Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Guerra das Malvinas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEMA - 2015)Número Original: 35Código: 7887081

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Identificação do oponente e dos motivos da eclosão da Guerra das Malvinas no contexto político e econômico da Argentina no final do século XX.g Questões com imagens (Hist.)

Questão de Vestibular - UEMA 2015
Questão de Vestibular - UEMA 2015
Exibir texto da questão

Antes do jogo amistoso contra a seleção da Eslovênia, preparatório para a Copa do Mundo no Brasil, os jogadores | abaixo. Fonte: Disponível em: . Acesso em: 11 jun. 2014 A faixa exibida faz referência a um conflito armado entre Argentina e O Uruguai, pelo domínio da região do Rio da Prata. Reino Unido, por territórios na América do Sul. Chile, pela delimitação de fronteiras. Paraguai, pelo território do Chaco. França, pelo controle sobre o porto de Buenos Aires. o MD oO O ee et o


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 25Código: 12612

Inverno

Guerra das Malvinas

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Exibir texto da questão

Em abril de 1982, o então presidente argentino Leopoldo Galtieri ordenou a invasão das ilhas Malvinas (Falkland), domínio britânico na costa do país, iniciando-se a chamada Guerra das Malvinas. O andamento e o resultado da guerra condicionaram A) a consolidação da legitimidade política e da estabilidade institucional do governo ditatorial argentino. B) a implantação da indústria pesada ligada ao setor bélico com sede principalmente em Buenos Aires. C) acriação do Tratado Interamericano de Assistência Reciproca (TIAR), para coordenar a ingerência conjunta dos países americanos na questão. D) o fortalecimento da aproximação político-diplomática da Argentina com o Brasil 2 o crescimento da ingerência dos EUA sobre o Cone Sul, em função do apoio daquele país à Argentina


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(USP- SP - 2016)Número Original: 14Código: 6387404

Segunda Fase - Segundo Dia

Guerra das Malvinas

Questão de Vestibular - USP 2016
Exibir texto da questão

Leia este texto e responda ao que se pede. Em operação militar aeronaval, que se estendeu pela madrugada de quinta feira e pela manhã de ontem, fuzileiros navais e soldados do Exército argentino ocuparam as Ilhas Malvinas (Falkland para os ingleses), as Geórgias e Sandwich do Sul, pondo fim, de forma abrupta, a negociações diplomáticas que vinham sendo mantidas nos últimos dias entre os dois países. O presidente argentino, general Leopoldo Galtieri, justificou a invasão afirmando que o Reino Unido se havia apossado desses territórios “por meios predatórios”. E acrescentou que “a Argentina não se curvará diante de um desenvolvimento intimidador das Forças Armadas britânicas, que estão ameaçando com um uso indiscriminado da força”. Em meio ao clima de euforia que tomou conta do país, após o sucesso da operação de ocupação das Malvinas, Galtieri anunciou uma medida excepcional: foram postas em liberdade todas as 107 pessoas detidas durante um recente ato de protesto da Confederação Geral do Trabalho. O Estado de S. Paulo, 03/04/1982. Adaptado. a) Caracterize o regime político vigente na Argentina à época em que ocorreu o conflito com o Reino Unido (meses de abril a junho de 1982). b) Indique duas mudanças — uma de natureza política e uma de natureza econômica — provocadas pela derrota da Argentina nessa guerra. c) Levando em conta que, além de outras motivações, a guerra a que se refere o texto implicou também aspectos geopolíticos, discorra sobre a importância estratégica das ilhas envolvidas nesse conflito.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2011)Número Original: 41Código: 13805

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Guerra das Malvinas

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

A Guerra das Malvinas (Falklands) opôs Argentina e Ingla- terra de abril a junho de 1982. Entre os motivos da guerra, podemos citar a (A) ação imperialista inglesa sobre a Antártida, que pretendia expandir o território britânico até o extremo sul. (B) intenção norte-americana de manter hegemonia militar sobre o continente através do domínio inglês. (C) disposição argentina de retomar o controle das ilhas, ricas em combustíveis fósseis e estrategicamente importantes. (D) interferência do Brasil, que se dispôs a mediar o conflito, mas aguçou a tensão entre Inglaterra e Argentina. (E) omissão da Organização das Nações Unidas, que se recu- sou a apoiar as pretensões britânicas em relação às ilhas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.