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1(UNESP - 2017)Número Original: 76Código: 6988681

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Relação entre o tempo de queda e a altura na queda livre .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
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No período de estiagem, uma pequena pedra foi abandonada, a partir do repouso, do alto de uma ponte sobre uma represa e verificou-se que demorou 2,0 s para atingir a superfície da água. Após um período de chuvas, outra pedra idêntica foi abandonada do mesmo local, também a partir do repouso e, desta vez, a pedra demorou 1,6 s para atingir a superfície da água. (www.folharibeiraopires.com.br. Adaptado.) Considerando a aceleração gravitacional igual a 10 m/s? e desprezando a existência de correntes de ar e a sua resistên- cia, é correto afirmar que, entre as duas medidas, o nível da água da represa elevou-se (A) 5,4 m. (B) 7,2 m. (C) 1,2 m. (D) 0,8 m. (E) 46m.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(USP - 2018)Número Original: 4Código: 6978399

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Relação entre o tempo de queda e a altura na queda livre .f
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Questão de Vestibular - USP 2018
Questão de Vestibular - USP 2018
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Em uma tribo indígena de uma ilha tropical, o teste derradeiro de coragem de um jovem é deixar-se cair em um rio, do alto de um penhasco. Um desses jovens se soltou verticalmente, a partir do repouso, de uma altura de 45 m em relação à superfície da água. O tempo decorrido, em segundos, entre o instante em que o jovem iniciou sua queda e aquele em que um espectador, parado no alto do penhasco, ouviu o barulho do impacto do jovem na água é, aproximadamente, (A) 3,1. (B) 4,3. (C) 5,2. (D) 6,2. (E) 7,0. Note e adote: Considere o ar em repouso e ignore sua resistência. Ignore as dimensões das pessoas envolvidas. Velocidade do som no ar: 360 m/s. Aceleração da gravidade: 10 m/s”.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UEPA- PA - 2013)Número Original: 36Código: 5983220

Primeira Etapa

Relação entre o tempo de queda e a altura na queda livre .f
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Questão de Vestibular - UEPA 2013
Questão de Vestibular - UEPA 2013
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O crescimento em altura de uma determinada espécie de árvore, a partir do plantio, pode ser modelado pela equação h=at’, em que h é a altura expressa em metros, a = 0,2 m/ano? é uma constante e t é o tempo em anos. Passados 5 anos do plantio de uma dessas árvores, um fruto se desprende do ponto mais alto de sua copa. Neste caso, o intervalo de tempo que o fruto levará para atingir o solo, em segundos, é igual a [Dad iceleração da gravidade g = 10 m/s:


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(UNESP- SP - 2007)Número Original: 12Código: 14950

Provas Específicas - Ciências Exatas - Meio de Ano

Cálculo da variação da Energia Potencial na queda livre Cálculo da variação da Energia Cinética na queda livre Relação entre o tempo de queda e a altura na queda livre .f Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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O bungee jump é um esporte radical bastante praticado no mundo inteiro e também conhecido como “iô-1ô humano”. A altura de um certo bungee jump é de 40 metros, e o pratican- te desce por cerca de 11 m em queda livre. Supondo que a massa da corda elástica utilizada nestes saltos seja desprezível e considerando que um atleta, com 60 kg, tenha partido do repouso, determine o tempo de queda livre, desprezando-se a resistência do ar. Calcule a variação das energias potencial gravitacional e cinética, sofridas pelo esportista, durante esse intervalo de tempo. Adote g = 10 m/s?.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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