Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Relações termodinâmicas na expansão ou compressão de um gás no Ciclo Otto
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 7Código: 12643

Inverno

Relações termodinâmicas na expansão ou compressão de um gás no Ciclo Otto Teoria
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Exibir texto da questão

INSTRUÇÃO: Responder à questão consideran- do a descrição do ciclo Otto e o respectivo gráfico. O ciclo Otto é um ciclo termodinâmico constituído por dois processos adiabáticos e dois processos isovolumétricos, como mostra o gráfico que segue. pressão volume Num motor que opera segundo este ciclo, um pistão inicialmente na posição correspondente ao máximo volume, estado 1, comprime o ar até que atinja o volu- me mínimo, estado 2. Então ocorre a combustão, re- sultando em um súbito aumento da pressão enquanto o volume permanece constante, levando o ar ao esta- do 3. O processo que segue é a ejeção de potência quando o ar expande adiabaticamente para o estado 4. No processo final, calor é transferido para a vizi- nhança e o ciclo é completado. A partir das informações obtidas pela análise do gráfi- co representativo do ciclo Otto e de acordo com as leis da termodinâmica, é correto afirmar que: A) o calor líquido trocado no ciclo é nulo, visto que a temperatura final é igual à temperatura inicial. B) o sistema realiza um trabalho líquido nulo durante o ciclo, pois o volume final é igual ao volume inicial. C) o trabalho realizado no processo de compressão adiabática é maior do que o realizado no processo de expansão adiabática. D) o sistema absorve calor durante a compressão adiabática e rejeita calor durante a expansão adiabática. E) a variação da energia interna no ciclo é zero, por- que o estado final é igual ao estado inicial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?