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1(UNESP- SP - 2008)Número Original: 8Código: 14568

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Sementes Frutos Angiospermas Caules Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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Identifique a que estrutura(s) da planta correspondem a laranja, a vagem e o coco. Responda qual a importância desta(s) estrutura(s) para as angiospermas, relacionando com a diver- sidade de habitats ocupada por esse grupo de plantas.


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2(UNESP- SP - 2011)Número Original: 15Código: 13749

Provas Específicas - Início de Ano

Sistema Respiratório (Fisiologia Animal e Humana) Fotossíntese Sementes Frutos Flores Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Em comemoração aos cinco séculos do descobrimento do País, em 21 de setembro de 2000 foi inaugurado no Horto Florestal da cidade de São Paulo o Arboreto 500 anos. No local foram plantadas 500 mudas de 24 espécies de árvores nativas do Brasil. Em 2008, aos 8 anos, a área possuía exemplares com altura de até 26 metros, como o mutambo e o ingá. Nesse ano, os organizadores do Arboreto 500 anos resolveram calcular o sequestro de CO, pelas árvores plantadas. Para isso, caleularam o volume dos troncos, ramos, raízes e densidade da madeira das árvores do local. Estimaram que, em oito anos, o Arboreto absorveu 60 toneladas de CO... Contudo, os pesquisadores acreditam que este número esteja subestimado, pois, ao longo dos oito anos de crescimento das árvores, o total de carbono sequestrado teria sido maior que aquele presente quando do cálculo do volume dos troncos, ramos e raízes. Outro importante fator deveria ter sido considerado. Arboreto 500 anos, Parque Estadual Alberto Lôfgren (Horto Florestal), São Paulo. (www.abjica.org.br) Que processo fisiológico permitiu às árvores o acúmulo de 60 toneladas de carbono e que fator deveria ter sido considerado no cômputo do total de carbono sequestrado pelas árvores do Arboreto ao longo dos oito anos? Justifique suas respostas.


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3(USP- SP - 2009)Número Original: 57Código: 6115

Primeira Fase

Raízes (Anatomia e Histologia Vegetal) Folhas Rec

Questão de Vestibular - USP 2009
Questão de Vestibular - USP 2009
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A relação entre produção, consumo e armazenagem de substâncias, na folha e na raiz subterrânea de uma angiosperma, encontra-se corretamente descrita em: Folha Raiz subterrânea a) Glicose é produzida, mas não é consumida Glicose é armazenada, mas não é consumida b) [Glicose é produzida e|Glcose é consumida e consumida armazenada c) | Água é consumida, mas não | Água é armazenada, mas é armazenada não é consumida a) Água é consumida e glicose é produzida Glicose é armazenada, mas não é consumida e) Glicose é produzida, mas não é consumida Água é consumida e armazenada


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4(UEMA - 2018)Número Original: 6Código: 7929560

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Identificação das partes presentes em um fruto.t Características das estruturas florais envolvidas na formação de frutos .f Uso de figuras (Biologia).t

Questão de Vestibular - UEMA 2018
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O babaçu é um tipo de palmeira comumente encontrada no Maranhão. Dos seus frutos (cocos) podemos extrair diversos produtos. Das partes indicadas na figura abaixo, pode-se obter 1. Carvão e 2. Farinha para alimentação. Disponível em: www. brasilescola.uol.com.br/biologia/babacu.htm Analise a imagem. Disponível em: www. www.arara.fr/bbbabacu.himl Explique como as partes do fruto indicadas em 1 e em 2 originam-se a partir da flor. A seguir, identifique as partes do fruto e os tecidos da flor envolvidos.


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5(FGV - SP - 2015)Número Original: 39Código: 6348511

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Características gerais dos frutos .f Uso de figuras (Biologia).t Características gerais das sementes .f

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
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Afigura ilustra sementes e fruto bastante pequenos do agrião, uma hortaliça. Agrião (www patrimoniocuttural pt. Adaptado) Independentemente do tamanho, da coloração e da quanti- dade de nutrientes presentes, as sementes e os frutos dos vegetais são estruturas reprodutivas (A) desenvolvidas a partir do gineceu das flores. (B) produzidas nas plantas fanerógamas, ou espermáfitas. (C) responsáveis pela dispersão dos esporos masculinos e femininos. (D) presentes em todos os vegetais com reprodução sexuada. (E) formadas a partir da fecundação do pólen e do óvulo, os gametas vegetais.


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