Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Características do processo de permuta genética .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM- BR - 2016)Número Original: 54Código: 6624581

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Características do processo de permuta genética .f

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

O Brasil possui um grande número de espécies distintas entre animais, vegetais e microrganismos, envoltos em uma imensa complexidade e distribuídas em uma grande variedade de ecossistemas. SANDES, A R.R.: BLASI, G, Biodiversidade e diversidade química e genética Disponível em Hp:/novastecnciogias.com br Acesso em: 22 set 2015 (adaptado). O incremento da variabilidade ocorre em razão da permuta genética, a qual propicia a troca de segmentos entre cromátides não irmãs na meiose. Essa troca de segmentos é determinante na produção de indivíduos mais férteis. transmissão de novas características adquiridas. recombinação genética na formação dos gametas. ocorrência de mutações somáticas nos descendentes. variação do número de cromossomos característico da espécie. vo000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP - 2015)Número Original: 32Código: 6348516

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Uso de figuras (Biologia).t Características do processo de permuta genética .f

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Exibir texto da questão

As figuras ilustram o processo de crossing-over, que ocorre na prófase | da meiose. =o Zum Centrômeros (http:liquizlet com. Adaptado) O aumento da variabilidade genética, gerada por esse pro- cesso, ocorre em função da permuta de (A) alelos entre cromátides irmãs. (B) alelos entre cromátides homólogas. (C) não alelos entre cromossomos homólogos. (D) não alelos entre cromatides irmás. (E) não alelos entre cromossomos não homólogos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.