Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Aspectos sociais e econômicos do desenvolvimento sustentável tipificado pela Constituição de 1988
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ETEC - 2018)Número Original: 48Código: 7813533

Segundo semestre

Aspectos sociais e econômicos do desenvolvimento sustentável tipificado pela Constituição de 1988 Interdisciplinar
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ETEC 2018
Questão de Vestibular - ETEC 2018
Exibir texto da questão

o O princípio de desenvolvimento sustentável está contemplado na Constituição Brasileira de 1988, que vigora até a atualidade. A Carta Magna do país dedicou, pela primeira vez, um capítulo inteiro ao tema Meio Ambiente. Em seu artigo 225, institui que: Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. No artigo, é possível notar que os aspectos sociais, como a qualidade de vida dos cidadãos e a necessidade de preservação dos recursos para o futuro, não foram esquecidos, estando assim em consonância com o conceito global de desenvolvimento sustentável. No entanto, o efetivo estabelecimento de um modelo econômico, dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável, pressupõe a participação ativa em ações individuais e coletivas nas esferas local, regional e mundial. Acesso em: 09.04.2018. Adaptado. De acordo com o texto, é correto afirmar que (A) a Carta Magna, que dedicou um espaço à sustentabilidade, vigorou até 1988. (B) o uso dos recursos naturais não está de acordo com o conceito atual de sustentabilidade. (C) a Constituição Brasileira de 1988 estabeleceu mecanismos e processos que garantem desenvolvimento econômico sustentável. (D) as ações efetivas, de acordo com a Carta Magna, são de participações individuais, não pressupondo responsabilidade do governo. a Constituição Brasileira, pela primeira vez, determina que viver em um meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito do cidadão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?