Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Processos e fatos históricos sobre a participação da mulher na Revolução Francesa e na luta por direitos .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FATEC - 2022)Número Original: 52Código: 11750614

Segundo Semestre

Processos e fatos históricos sobre a participação da mulher na Revolução Francesa e na luta por direitos .f França.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2022
Questão de Vestibular - FATEC 2022
Exibir texto da questão

Durante a Revolução Francesa, muitas mulheres reivindicaram direitos civis e cidadania política, participaram de protestos e reuniões da Assembleia Nacional e criaram mais de 60 associações femininas, nas quais eram discutidas as principais questões políticas da época. Entretanto, o desenrolar da Revolução evidenciou uma contradição entre os princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, e a legislação que instituiu os direitos dos diferentes grupos sociais. No caso das mulheres, essa contradição se expressa (A) (B) (C) (D) (8) pela equiparação aos escravizados das colônias francesas, que fez com que esses dois grupos passassem a ter mais direitos que os demais. pela promulgação da Declaração dos Direitos da Mulher, que assegurou a superioridade feminina em relação aos homens. pela institucionalização do dia 8 de março e, ao mesmo tempo, pela equiparação salarial em relação aos homens. pela participação das meninas na vida pública e pela abolição do trabalho doméstico para as mulheres. pela conquista de direitos como o divórcio e, ao mesmo tempo, pela proibição da participação política.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNICAMP - 2021)Número Original: 59Código: 9178399

Primeira Fase - Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Ciências Humanas e Artes e Ciências Exatas e Tecnológicas - Prova E e G

Processos e fatos históricos sobre a participação da mulher na Revolução Francesa e na luta por direitos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2021
Questão de Vestibular - UNICAMP 2021
Exibir texto da questão

Seguindo a trajetória das ativistas, vemos que lutaram ao lado dos homens no movimento popular urbano e participaram de várias jornadas populares, como as de 9 de abril, 20 de junho e 10 de agosto de 1792, as quais resultaram na queda da monarquia. Abraçaram a Revolução, queriam armar-se para defender a nação dos inimigos internos, e tomaram parte nas festas cívicas. Algumas se alistaram no exército e foram lutar nas fronteiras. No caso das Republicanas Revolucionárias, durante certo tempo contaram com o apoio dos deputados da Montanha e os ajudaram a derrubar os Girondinos. Nessa ocasião, mereceram elogios públicos. Depois se aliaram aos radicais e fizeram oposição aos Montanheses. As militantes adquiriram uma visibilidade nunca imaginada para mulheres do povo, despertando o interesse e a inquietação de integrantes do governo acerca da questão dos direitos civis e políticos femininos. Sua presença na cena política foi tolerada e até incentivada no início da Revolução Francesa, porém reprimida em outubro de 1793, e depois de forma definitiva em 1795. (Adaptado de Tania Machado Morin, Virtuosas e perigosas: as mulheres na Revolução Francesa. São Paulo: Alameda, 2013, p. 4-6.) Com base no excerto e em seus conhecimentos sobre a Revolução Francesa, assinale a alternativa correta. a) A Revolução Francesa não garantiu o direito de voto as mulheres, mas a participação delas no movimento fez com que sua exclusão da vida pública ganhasse visibilidade e fosse debatida. b) Os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade da Revolução consolidaram os direitos civis e políticos das mulheres, igualando-os aos direitos dos homens de forma inédita na história da França e da Europa. c) Os revolucionários consideravam que as tarefas desempenhadas pelas mulheres na Revolução eram irrelevantes e restritas às atividades domésticas, por isso elas não conquistaram os mesmos direitos civis que os homens. d) A Revolução Francesa aboliu a desigualdade de gênero em todos os âmbitos da vida pública por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que estabelecia a igualdade e a cidadania.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP - 2018)Número Original: 37Código: 7002534

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Processos e fatos históricos sobre a participação da mulher na Revolução Francesa e na luta por direitos .f Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
Exibir texto da questão

(www.fafich.ufmg.br) A gravura representa a marcha de mulheres revolucionárias até o palácio real de Versalhes em 5 de outubro de 1789. A participação das mulheres na Revolução Francesa (A) levou à conquista do direito de voto, porém não do direito de exercer cargos executivos no novo governo francês. (B) teve ressonância parcial nas decisões políticas, pois ape- nas as mulheres da alta burguesia envolveram-se nos protestos políticos e civis. (C) foi notável nas manifestações e clubes políticos, porém seus direitos políticos e sociais não foram ampliados significativamente. (D) originou a igualdade de direitos civis em relação aos ho- mens após a proclamação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (E) diminuiu bastante após os conflitos e a violência genera- lizada que marcaram a tomada da Bastilha.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?