Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Características gerais do raquitismo .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UPE - 2015)Número Original: 2Código: 9993375

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Segundo Dia

Resposta no nome do tópico .f Características gerais do raquitismo .f

Questão de Vestibular - UPE 2015
Exibir texto da questão

Em 1625, uma frota da Companhia das Índias Ocidentais, ao chegar ao Brasil, no litoral entre Pernambuco e Bahia, desembarcou vários marinheiros doentes com os mesmos sintomas. No princípio do século XVIII, quando o corsário francês Du Guay-Trouin chegou ao Rio de Janeiro, com 18 navios ancorados, havia quase 500 homens doentes, apresentando os seguintes sintomas: hemorragia, sangramento nas gengivas e muita fraqueza. Foi nessa época que se descobriu o mal que afligia os navegadores, e seu tratamento era baseado no complemento alimentar. Adaptado de Navegação dos séculos XVII e XVIII — Rumo: Brasil, de Lucy Maffei Hutter. Complete o período abaixo, assinalando a alternativa CORRETA que contém os respectivos termos. O texto acima se refere à doença chamada I , cujo tratamento se baseia na ingestão de alimentos ricos em II , encontrados, principalmente, em HI] a) I— Anemia; II - Vitamina B; III — carnes e leite ) ) I- Escorbuto; II — Vitamina C; III - frutas cítricas, verduras frescas e cruas c) I— Raquitismo; II — Vitamina D; III — laticínios e gema de ovo ) I- Beribéri; II — Vitamina B1; III — carnes e legumes ) I- Hanseníase; TI — Vitamina E; II — cereais integrais e óleos vegetais


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UPE - 2016)Número Original: 1Código: 10001450

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Segundo Dia

Características gerais do raquitismo .f

Questão de Vestibular - UPE 2016
Exibir texto da questão

O raquitismo é uma doença, que afeta o desenvolvimento dos ossos da criança, tornando-os trágeis e maleáveis, o que pode levar a deformidades ósseas. Está entre as doenças mais comuns nos países em desenvolvimento. É CORRETO afirmar que essa doença é causada principalmente pela deficiência da vitamina a) b) c) d) e) B,, encontrada em carnes, legumes e cereais integrais. C, encontrada em diversas frutas, especialmente as cítricas. A, encontrada no leite e derivados e nas carnes vermelhas. E, encontrada em vegetais, e pela baixa produção da flora intestinal. D, encontrada em laticínios, gema de ovo e vegetais ricos em ovos, como também pela exposição insuficiente à luz solar.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UEA - 2015)Número Original: 1Código: 7830048

Macro - Conhecimentos Específicos - Biológicas

Características gerais do raquitismo .f

Questão de Vestibular - UEA 2015
Questão de Vestibular - UEA 2015
Exibir texto da questão

Em 1916, Harry Steenbock, da Universidade de Wisconsin, descobriu que a luz solar era a resposta para o raquitismo. Surgiu então a moda da helioterapia (tera- pia da exposição solar), que havia sido idealizada pela primeira vez pelo historiador grego Heródoto, no século |. (Superinteressante, abril de 2015.) O raquitismo é uma doença relacionada à (A) ingestão de quantidades insuficientes de vitamina C e pouco tempo de exposição à luz solar, o que leva à descalcificação dos dentes e sangramento da gengiva. (B) produção insuficiente de calcitonina, um hormônio produzido pelo estímulo da luz solar sobre a pele e que aumenta a deposição de cálcio nos ossos. (C) baixa absorção de cálcio pelos ossos, causada pela deficiência de vitamina D no organismo, que é fabrica- da pela ação dos raios solares sobre a pele. (D) pouca exposição da pele à luz solar, o que compro- mete a produção de tiroxina pela glândula tireoide, causando retardamento no crescimento dos ossos. (E) liberação de cálcio dos ossos devido à baixa concen- tração de paratormônio, produzido pelas glândulas paratireoides ao serem estimuladas pela luz solar sobre a pele.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.