Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Transporte de substâncias pela circulação humana
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP - 2018)Número Original: 36Código: 6978321

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Características do trajeto feito pelo sangue arterial e venoso no sistema circulatório humano .f

Questão de Vestibular - USP 2018
Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

No sistema circulatório humano, (A) a veia cava superior transporta sangue pobre em oxigênio, coletado da cabeça, dos braços e da parte superior do tronco, e chega ao átrio esquerdo do coração. (B) a veia cava inferior transporta sangue pobre em oxigênio, coletado da parte inferior do tronco e dos membros inferiores, e chega ao átrio direito do coração. (C) a artéria pulmonar transporta sangue rico em oxigênio, do coração até os pulmões. (D) as veias pulmonares transportam sangue rico em oxigênio, dos pulmões até o átrio direito do coração. (E) a artéria aorta transporta sangue rico em oxigênio para o corpo, por meio da circulação sistêmica, e sai do ventrículo direito do coração.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UEA - 2016)Número Original: 30Código: 7830893

SIS - Segunda Série

Uso de figuras (Biologia).t Características do trajeto feito pelo sangue arterial e venoso no sistema circulatório humano .f

Questão de Vestibular - UEA 2016
Questão de Vestibular - UEA 2016
Exibir texto da questão

Observe o esquema do sistema circulatório humano. capilares dos pulmões artéria pulmonar = veia pulmonar artéria aorta veia cava capilares dos tecidos e órgãos (http://br.depositphotos.com. Adaptado.) Com relação ao trajeto dos sangues arterial e venoso, é correto afirmar que o sangue rico em (A) gás carbônico chega pela veia cava até o átrio direito, que o direciona para o ventrículo direito de onde é levado para os pulmões. (B) gás oxigênio chega pela artéria pulmonar até o átrio esquerdo, que o direciona para o ventrículo esquerdo de onde é levado para os demais órgãos do corpo. (C) gás carbônico chega pela veia pulmonar até o cora- ção, que o bombeia para os pulmões pela artéria pulmonar. (D) gás oxigênio chega pela artéria aorta até o átrio e ven- trículo esquerdo, que o direcionam para a veia pulmo- nar de onde é levado para os pulmões. (E) gás oxigênio é captado pelos capilares dos pulmões, que o direcionam pela artéria pulmonar até o coração, de onde é levado para os demais órgãos e tecidos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(URCA - 2020)Número Original: 60Código: 10048862

Segundo Semestre - Primeiro Dia

Características da distribuição de substâncias pelo sistema cardiovascular humano .f

Questão de Vestibular - URCA 2020
Questão de Vestibular - URCA 2020
Exibir texto da questão

Considerando a trajetória do sangue e o transporte de substâncias através do sistema circulatório, espera-se atuação mais rápida de um medicamento no ouvido interno se: A) inalado pelos pulmões B) injetado numa veia do braço C) ingerido sob forma líquida ou como comprimido D) injetado diretamente numa veia acima da linha dos ombros. E) injetado diretamente no musculo dos ombros


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FATEC- SP - 2013)Número Original: 47Código: 6009656

Primeiro Semestre

Características da distribuição de substâncias pelo sistema cardiovascular humano .f

Questão de Vestibular - FATEC 2013
Exibir texto da questão

Ostrilhões de células que constituem o corpo humano precisam de água e de variados tipos de nutrientes, além de um suprimento ininterrupto de gás oxigênio. Os nutrientes absorvidos nas células intestinais e o gás oxigênio absorvido nos pulmões são distribuídos às células do corpo pelo sistema cardiovascular, uma vasta rede de vasos sanguíneos, pela qual circula o sangue impulsionado pelo coração. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta. (A) Aartéria pulmonar conduz sangue, rico em oxigênio, do coração para todo o corpo. (B) As veias pulmonares conduzem o sangue arterial, rico em oxigênio, dos pulmões ao coração. (C) Aabsorção e distribuição dos nutrientes são facilitadas pela digestão completa do amido no estômago. (D) Os capilares da circulação sistêmica distribuem o gás carbônico aos tecidos, de onde recebem o gás oxigênio. (E) Aabsorção dos nutrientes ocorre nas vilosidades intestinais localizadas na superfície interna do intestino grosso.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.