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Resultados

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 60Código: 13258

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Relações entre a religião e o mundo do consumo nas sociedades contemporâneas .f Mundo.b
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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O marketing religioso objetiva identificar as necessidades de espírito e de conhecimento dos adeptos de uma determinada religião, oferecendo uma linha de produtos e serviços especifi- cos para determinado segmento religioso e linguagem ineren- te ao tipo de pregação veiculada. A pessoa que se sente vazia num mundo capitalista e individualista busca refiúgio através de uma religião. Identificar o público que mais frequenta o templo e o bairro onde o mesmo está situado, o nível de esco- laridade, renda, hábitos, demais dados dos perfis demográ- ficos e psicográficos são considerados num planejamento de marketing de uma linha de produtos religiosos. (Fernando Rebouças. Marketing religioso. www.infoescola.com, 04.01.2010. Adaptado.) O fenômeno descrito pode ser explicado por tendências de (A) instrumentalização e mercantilização da fé religiosa. (B) crítica religiosa à massificação de produtos de consumo. (C) recuperação das práticas religiosas tradicionais. (D) indiferença das igrejas e religiões frente às demandas de mercado. (E) rejeição de ferramentas administrativas no âmbito reli- gioso.


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