Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Sistema Hidropônico
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEG - 2015)Número Original: 34Código: 9577892

Segundo Semestre - Prova Objetiva e Redação

Vantagens da técnica hidroponia no cultivo de plantas .f

Questão de Vestibular - UEG 2015
Exibir texto da questão

Atualmente, vários agricultores utilizam-se da técnica de cultivar plantas em soluções aeradas em sais minerais quimicamente definidos, popularmente conhecida como hidroponia. Inicialmente, os agricultores viram na hidroponia um modo de cultivar plantas para o consumo humano, como alfaces, em locais onde o solo é pobre ou não disponível. Essa técnica no cultivo de determinadas espécies é vantajosa porque a) a planta cultivada não necessita da absorção de macronutrientes, como o Nitrogênio, e nem da utilização do processo de adubação orgânica. b) a planta cultivada não desenvolve o seu sistema radicular, uma vez que não há a necessidade de absorção de micronutrientes. c) promove o crescimento de plantas em áreas onde o patógeno e as pragas agrícolas estão ausentes e a colheita não é exposta aos herbicidas. d) promove o desenvolvimento de plantas sem aquecimento e iluminação, uma vez que nelas a realização da fotossíntese é esporádica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP - 2014)Número Original: 36Código: 6347918

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Características dos tecidos de absorção das raízes de plantas .f Uso de figuras (Biologia).t Características da solução utilizada na cultura hidropônica .f

Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
Exibir texto da questão

O cultivo de hortaliças hidropônicas é uma altemativa para a produção de alimentos em locais cujos solos estão contami- nados. Nesta técnica agrícola, os vegetais são geralmente culti- vados apoiados em instalações de tubos plásticos, não entrando em contato direto com o solo, conforme ilustra a figura (attp:/www-decom ro gov. br) Para que ocorra o desenvolvimento ideal da hortaliça, a raiz do vegetal deve estar em contato direto com uma solução consti- tuída de (A) moléculas orgânicas absorvidas pelos tecidos floemáticos. (B) íons inorgânicos absorvidos pelos tecidos xilemáticos. (C) macro e micronutrientes minerais absorvidos pelo tecido epidérmico (D) íons orgânicos carbônicos absorvidos pelos tecidos condu- tores de seiva. (E) nutrientes orgânicos absorvidos pelos tecidos parenquimá- ticos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.