Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.
Menu

Exercício 6346520

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Nova funcionalidade: Pré-vestibular Inteligente

Olá, estamos implementando um modelo pioneiro de preparatório para o vestibular, baseado em tecnologia. E queremos te convidar para participar, gratuitamente.

(ENEM - 2015)Número Original: 18Código: 6346520

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Consequências do processo de globalização para o mercado de trabalho.m Consequências do processo de globalização para o setor produtivo.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
Exibir texto da questão

No final do século XX e em razão dos avanços da ciência, produziu-se um sistema presidido pelas técnicas da informação, que passaram a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando ao novo sistema uma presença planetária. Um mercado que utiliza esse sistema de técnicas avançadas resulta nessa globalização perversa. SANTOS, M. Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Record, 2008 (adaptado), Uma consequência para o setor produtivo e outra para o mundo do trabalho advindas das transformações citadas no texto estão presentes, respectivamente, em: o v Oo oo Eliminação das vantagens locacionais e ampliação da legislação laboral. Limitação dos fluxos logísticos e fortalecimento de associações sindicais. Diminuição dos investimentos industriais e desvalorização dos postos qualificados. Concentração das áreas manufatureiras e redução da jornada semanal. Automatização dos processos fabris e aumento dos níveis de desemprego.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?