Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.
Menu

Exercício 6988787

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Nova funcionalidade: Pré-vestibular Inteligente

Olá, estamos implementando um modelo pioneiro de preparatório para o vestibular, baseado em tecnologia. E queremos te convidar para participar, gratuitamente.

(UNESP - 2019)Número Original: 5Código: 6988787

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Identifique de que maneira ocorreu a conquista do espaço e do tempo no decorrer do desenvolvimento do processo de globalização.m Críticas ambientais ao processo de desenvolvimento da globalização.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2019
Exibir texto da questão

Aquilo que hoje chamamos “globalização” esteve na mira da classe capitalista o tempo todo. Se o desejo de conquistar o espaço e a natureza é uma manifestação de algum anseio humano universal ou um produto específico das paixões da classe capitalista, jamais saberemos. O que pode ser dito com certeza é que a conquista do es- paço e do tempo, assim como a busca incessante para dominar a natureza, há muito tempo tem um papel central na psique coletiva das sociedades capitalistas. Apesar de todos os tipos de críticas, acusações, repulsas e movimentos políticos de oposição, [...] ainda prevalece a crença de que a conquista do espaço e do tempo, bem como da natureza (incluindo até mesmo a natureza humana), está de algum modo a nosso alcance. (David Harvey. O enigma do capital, 2011.) a) Explique como a conquista do espaço e do tempo se realizou na globalização. b) Mencione, sob o ponto de vista ambiental, duas críticas ao processo de globalização.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?