Busca de Exercícios - ENEM - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Estrutura e Formação de Palavras Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Textos Publicitários (Interpretação de textos)
  • Estrutura e Formação de Palavras
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM- BR - 2019)Número Original: 23Código: 7456085

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)

Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
Exibir texto da questão

VAMOS CALCAR OS SAPATOS DOS REFUGIADOS E DAR O PRIMEIRO PASSO PARA ENTENDER SUA SITUAÇÃO www.ensuszapatos.org OR E 7 is a = arate eee a nm o "SELO Disponível em: www.acnur.org. Acesso em: 11 dez. 2018. Nesse cartaz, o uso da imagem do calçado aliada ao texto verbal tem o objetivo de eo O 000 criticar as difíceis condições de vida dos refugiados. revelar a longa trajetória percorrida pelos refugiados. incentivar a campanha de doações para os refugiados. denunciar a situação de carência vivida pelos refugiados. simbolizar a necessidade de adesão a causa dos refugiados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ENEM- BR - 2017)Número Original: 41Código: 6888247

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

h E É DESSA FLORESTA QUE SAI O CHAPEUZINHO VERMELHO, JOÃO E MARIA, OS IRMÃOS KARAMAZOV, A DAMA DAS CAMÉLIAS E OS TRÊS MOSQUETEIROS. Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. À evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado). Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa © justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura. O incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial. @ seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal. O promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura. @ construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ENEM- BR - 2016)Número Original: 97Código: 6624760

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

AAGUA |. NVBWEL como a água conseponde a até 70% do nosso peso, eh tanbén com põe muto daquib que conem os, vests © usmos, anda que ndietam ante. = ECONON ZAR BENS DE CONSUMO E EVITAR O DESPERDÊD TANBÉM É POUPAR ÁGUA. National Geographic Brasil, n. 151, out 2012 (adaptado) Nessa campanha publicitária, para estimular a economia de água, o leitor é incitado a adotar práticas de consumo consciente. alterar hábitos de higienização pessoal e residencial. contrapor-se a formas indiretas de exportação de água optar por vestuário produzido com matéria-prima reciclável conscientizar produtores rurais sobre os custos de produção. o 0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ENEM - 2017)Número Original: 20Código: 6888826

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão. (Campanha publicitária de empresa aérea.) Disponível em: http://quasepublicitarios wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012. Ão circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de 6 valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial. O persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços. O destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços. O enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves. @ definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(ENEM - 2017)Número Original: 18Código: 6888820

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Estrutura e Formação de Palavras

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

= VAMOS TOCAR “« NESTE ASSUNTO. “CÂNCER DE MAMA. A PREVENÇÃO — COMEÇA COM A ONSCIENTIZAÇÃO USE O LAÇO ROSA, Veja, n. 42, 20 out. 2010 (adaptado). Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz 0 o © ® © promove o convencimento do publico feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”. busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”. objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas. convence a mulher a se engajar na campanha e a usar 0 laço rosa. mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.