Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - ENEM - Linguagem Não-Verbal Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Linguagem Não-Verbal
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

56(ENEM- BR - 2018)Número Original: 14Código: 6971256

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Crônicas (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
Exibir texto da questão

TEXTO! Também chamados impressões ou imagens fotogramáticas [...], os fotogramas são, numa definição genérica, imagens realizadas sem a utilização da câmera fotográfica, por contato direto de um objeto ou material com uma superfície fotossensível exposta a uma fonte de luz. Essa técnica, que nasceu junto com a fotografia e serviu de modelo a muitas discussões sobre a ontologia da imagem fotográfica, foi profundamente transformada pelos artistas da vanguarda, nas primeiras décadas do século XX. Representou mesmo, ao lado das colagens, fotomontagens e outros procedimentos técnicos, a incorporação definitiva da fotografia à arte moderna e seu distanciamento da representação figurativa. COLUCCI, M. B. Impressões fologramsticas é vanguardas: as experiências de Man Ray. Studium, n. 2, 2000, TEXTO II RAY,M. Rayograph, 1922. 23,9 x 29,9 cm. MOMA, Nova York. Disponivel em: won mama org. Acesso em: 18 abr. 2018 (adaptado No fotograma de Man Ray, o “distanciamento da representação figurativa” a que se refere o Texto | manifesta-se na O ressignificação do jogo de luz e sombra, nos moldes surrealistas. imposição do acaso sobre a técnica, como crítica à arte realista. o G composição experimental, fragmentada e de contornos difusos. O abstração radical, voltada para a própria linguagem fotográfica. O imitação de formas humanas, com base em diferentes objetos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

57(ENEM- BR - 2018)Número Original: 25Código: 6971254

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Notícia-Reportagem (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
Exibir texto da questão

TEXTO | GRIMBERG, N. Estrutura vertical dupla. Disponivel em: woww.normagrimberg.com.br Acesso em 13 dez. 2017. TEXTO II Urna cerimonial marajoara. Cerâmica. 1400 a 400 a.C. 81 em Museu Nacional do Rio de Janeiro, Disponivel em: vom museunacional ui br Acesso em: 11 dez. 2017. As duas imagens são produções que têm a cerâmica como matéria-prima. A obra Estrutura vertical dupla se distingue da urna funerária marajoara ao o evidenciar a simetria na disposição das peças. materializar a técnica sem função utilitária. abandonar a regularidade na composição. anular possibilidades de leituras afetivas. integrar o suporte em sua constituição. o o o e


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

58(ENEM- BR - 2018)Número Original: 21Código: 6971238

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
Exibir texto da questão

BRACCO, A; LOSCHI, M. Quando rotas se tornam arte. Retratos: a revista do IBGE. Rio de Janeiro, n. 3, set 2017 (adaptado) TEXTO II Stephen Lund, artista canadense, morador em Victoria, capital da Colúmbia Britânica (Canadá), transformou-se em fenômeno mundial produzindo obras de arte virtuais pedalando sua bike. Seguindo rotas traçadas com o auxílio de um dispositivo de GPS, ele calcula ter percorrido mais de 10 mil quilômetros. Disponivel em: weseuboooocoom com. Acesso em: 9 dez 2017 (adaptado). Os textos destacam a inovação artística proposta por Stephen Lund a partir do(a) deslocamento das tecnologias de suas funções habituais. perspectiva de funcionamento do dispositivo de GPS. ato de guiar sua bicicleta pelas ruas da cidade. análise dos problemas de mobilidade urbana. foco na promoção cultural da sua cidade voodoo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

59(ENEM- BR - 2017)Número Original: 26Código: 6888213

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

Apesar de muitas crianças e adolescentes terem a Barbie como um exemplo de beleza, um infográfico feito pelo sife Rehabs.com comprovou que, caso uma mulher tivesse as medidas da boneca de plástico, ela nem estaria viva. Não é exatamente uma novidade que as proporções da boneca mais famosa do mundo são absurdas para o mundo real. Ativistas que lutam pela construção de uma autoimagem mais saudável, pesquisadores de distúrbios alimentares e pessoas que se preocupam com o impacto da indústria cultural na psique humana apontam, há anos, a influência de modelos como a Barbie na distorção do corpo feminino. Pescoço Com um pescoço duas vezes mais longo e 15 centímetros mais fino do que o de uma mulher, a Barbie seria incapaz de manter sua cabeça levantada. Cintura Com uma cintura de 40 centímetros (menor do que a sua cabeça), a Barbie da vida real só teria espaço em seu corpo para acomodar metade de um rim e alguns centímetros de intestino. Quadril O índice que mede a relação entre a cintura e o quadril da Barbie é de 0,56, o que significa que a medida da sua cintura representa 56% da circunferência de seu quadril. Esse mesmo índice, em uma mulher americana média, é de 0,8. Disponível em: http://oglobo.globo.com. Acesso em: 2 maio 2015. Ao abordar as possíveis influências da indústria de brinquedos sobre a representação do corpo feminino, o texto analisa a @® noção de beleza globalizada veiculada pela indústria cultural. influência da mídia para a adoção de um estilo de vida salutar pelas mulheres. relação entre a alimentação saudável e o padrão de corpo instituído pela boneca. proporcionalidade entre a representação do corpo da boneca e a do corpo humano. influência mercadológica na construção de uma autoimagem positiva do corpo feminino. v Ooo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

60(ENEM- BR - 2016)Número Original: 129Código: 6624752

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

TEXTOI BACON, E Três estudos para um autorretrato. Óleo sobre tel, 37.5 31,8 cm (cada), 1074. Disponivel em: waw.metmuseum.org. Aoasso em: 20 maio 2016. TEXTO II Tenho um rosto lacerado por rugas secas e profundas, sulcos na pele. Não é um rosto desfeito, como acontece com pessoas de traços delicados, o contomo é o mesmo mas a matéria foi destruída. Tenho um rosto destruído. DURAS, MO amante Fio de Janeiro: Nova Fronteira 1055. Na imagem e no texto do romance de Marguerite Duras, os dois autorretratos apontam para o modo de representação da subjetividade modema. Na pintura e na literatura modernas, o rosto humano deforma-se, destrói-se ou fragmenta-se em razão O da adesão à estética do grotesco, herdada do romantismo europeu, que trouxe novas possibilidades de representação. O das catástrofes que assolaram o século XX e da descoberta de uma realidade psíquica pela psicanálise. @ da opção em demonstrarem oposição aos limites estéticos da revolução permanente trazida pela arte moderna O do posicionamento do artista do século XX contra a negação do passado, que se torna prática dominante na sociedade burguesa @ da intenção de garantir uma forma de criar obras de arte independentes da matéria presente em sua história pessoal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?