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1(ENEM- BR - 2013)Número Original: 55Código: 30621

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Transmissão de Movimento Circular com Eixos não Concêntricos .f Transmissão de Movimento Circular com Eixos Concêntricos .f Errata (Linha Lateral) Teoria Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Para serrar ossos e cames congeladas, um açougueiro utiliza uma serra de fita que possui três polias e um motor. O equipamento pode ser montado de duas formas diferentes, P e Q. Por questão de segurança, é necessário que a serra possua menor velocidade linear. Por qual montagem o açougueiro deve optar e qual a justificativa desta opção? O Q, pois as polias 1 e 3 giram com velocidades lineares iguais em pontos periféricos e a que tiver maior raio terá menor frequência. O Q, pois as polias 1 e 3 giram com frequências iguais e a que tiver maior raio terá menor velocidade linear em um ponto periférico. @ P,pois as polias 2e 3giram com frequências diferentes e a que tiver maior raio terá menor velocidade linear em um ponto periférico. O Ppoisaspolias 1 e2giram com diferentes velocidades lineares em pontos periféricos e a que tiver menor raio terá maior frequência. @ Q, pois as polias 2 e 3 giram com diferentes velocidades lineares em pontos periféricos e a que tiver maior raio terá menor frequência.


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2(ENEM - 2017)Número Original: 115Código: 6888639

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Explicação de fenômenos e experimentos relacionados ao movimento circular uniforme
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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As centrífugas são equipamentos utilizados em laboratórios, clínicas e indústrias. Seu funcionamento faz uso da aceleração centrífuga obtida pela rotação de um recipiente e que serve para a separação de sólidos em suspensão em líquidos ou de líquidos misturados entre si. RODITI, |. Dicionário Houaiss de física. Rio de Janeiro: Objetiva, 2005 (adaptado). Nesse aparelho, a separação das substâncias ocorre em função das diferentes densidades. dos diferentes raios de rotação. das diferentes velocidades angulares. das diferentes quantidades de cada substância. da diferente coesão molecular de cada substância. VOVOA


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3(ENEM- BR - 2016)Número Original: 74Código: 6624601

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Transmissão de Movimento Circular com eixos Concêntricos e com eixos não Concêntricos
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Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
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A invenção e o acoplamento entre engrenagens revolucionaram a ciência na época e propiciaram a invenção de várias tecnologias, como os relógios. Ao construir um pequeno cronômetro, um relojoeiro usa o sistema de engrenagens mostrado. De acordo com a figura, um motor é ligado ao eixo e movimenta as engrenagens fazendo o ponteiro girar. A frequência do motor é de 18 RPM, e o número de dentes das engrenagens está apresentado no quadro. Engrenagem | | Dentes A 24 B 72 c 36 D 108 Ponteiro Engrenagem O Engrenagem € Afrequência de giro do ponteiro, em RPM, é 01 @ 2 @4 os e 162.


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4(ENEM - 2018)Número Original: 133Código: 6984005

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Relação entre a velocidade linear, a frequência e o Raio (MCU) Explicação de fenômenos rotineiros a partir de princípios relacionados ao centro de massa Teoria
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Visando a melhoria estética de um veículo, o vendedor de uma loja sugere ao consumidor que ele troque as rodas de seu automóvel de aro 15 polegadas para aro 1/7 polegadas, o que corresponde a um diâmetro maior do conjunto roda e pneu. Duas consequências provocadas por essa troca de aro são: O O Elevar a posição do centro de massa do veículo tornando-o mais instável e aumentar a velocidade do automóvel em relação à indicada no velocimetro. Abaixar a posição do centro de massa do veículo tornando-o mais instável e diminuir a velocidade do automóvel em relação à indicada no velocímetro. Elevar a posição do centro de massa do veículo tornando-o mais estável e aumentar a velocidade do automóvel em relação à indicada no velocimetro. Abaixar a posição do centro de massa do veículo tornando-o mais estável e diminuir a velocidade do automóvel em relação à indicada no velocimetro. Elevar a posição do centro de massa do veículo tornando-o mais estável e diminuir a velocidade do automóvel em relação à indicada no velocímetro.


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