Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - ESPCEX - Espelhos Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Espelhos
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ESPCEX - 2019)Número Original: 27Código: 9260830

Primeiro Dia - Modelo A

Espelhos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2019
Exibir texto da questão

Um objeto retilíneo e frontal XY, perpendicular ao eixo principal, encontra-se diante de uma lente delgada convergente. Os focos Fe F, os pontos antiprincipais Ae A'eo centro óptico “0” estão representados no desenho abaixo. Com o objeto XY sobre o ponto antiprincipal A, pode-se afirmar que a imagem X'Y”, desse objeto é: Dados: OF = FAe OF' = F'A' X [A] real, invertida, e do mesmo tamanho que XY. [B] real, invertida, maior que XY. [C] real, direita, maior que XY. . Desenho Ilustrativo - Fora de Escala [D] virtual, direita, menor que XY. [E] virtual, invertida, e do mesmo tamanho que XY.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ESPCEX - 2018)Número Original: 27Código: 9257456

Primeiro Dia - Modelo A

Espelhos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2018
Exibir texto da questão

Uma jovem, para fazer sua maquiagem, comprou um espelho esférico de Gauss. Ela observou que, quando o seu rosto está a 30 cm do espelho, a sua imagem é direita e três vezes maior do que o tamanho do rosto. O tipo de espelho comprado pela jovem e o seu raio de curvatura são, respectivamente, [A] côncavo e maior do que 60 cm. [B] convexo e maior do que 60 cm. [C] côncavo e igual a 30 cm. [D] côncavo e menor do que 30 cm. [E] convexo e menor do que 30 cm.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ESPCEX - 2017)Número Original: 23Código: 9257019

Primeiro Dia - Modelo A

Espelhos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2017
Exibir texto da questão

O espelho retrovisor de um carro e o espelho em portas de elevador são, geralmente, espe- lhos esféricos convexos. Para um objeto real, um espelho convexo gaussiano forma uma imagem [A] real e menor. [B] virtual e menor. [C] real e maior. [D] virtual e invertida. [E] real e direita.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ESPCEX - 2015)Número Original: 26Código: 9255929

Primeiro Dia - Modelo A

Espelhos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2015
Exibir texto da questão

Um estudante foi ao oftalmologista, reclamando que, de perto, não enxergava bem. Depois de realizar o exame, o médico explicou que tal fato acontecia porque o ponto próximo da vista do rapaz estava a uma distância superior a 25 cm e que ele, para corrigir o problema, deveria usar óculos com “lentes de 2,0 graus”, isto é, lentes possuindo vergência de 2,0 dioptrias. Do exposto acima, pode-se concluir que o estudante deve usar lentes [A] divergentes com 40 cm de distância focal. [B] divergentes com 50 cm de distância focal. [C] divergentes com 25 cm de distância focal. [D] convergentes com 50 cm de distância focal. [E] convergentes com 25 cm de distância focal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?