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Resultados

1(ETEC- SP - 2010)Número Original: 3Código: 5008467

Primeiro Semestre

Problemas envolvendo utilização de percentual com aumento e (ou) queda percentual em única etapa .f Área do Retângulo.b Aplicação Problemas envolvendo cálculo percentual com aumento e (ou) queda percentual em única etapa .f Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2010
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Após assistir ao programa Ecoprático, da TV Cultura, em que foi abordado o tema do aproveitamento da iluminação e da ventilação naturais do ambiente, Dona Maria decidiu ampliar a janela de sua cozinha. A janela retangular teve o seu comprimento dobrado e teve a sua altura aumentada em 50%, mantendo a forma retangular. Logo, a área da janela aumentou em (A) 100%: (B) 150%. (C) 200%. (D) 250%. (E) 300%.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(ETEC - 2017)Número Original: 27Código: 7808928

Segundo semestre

Função exponencial do tipo mais simples b^x .f Previsão do valor Y em um uma Função Exponencial dado o valor do implícito de seu crescimento exponencial (Problemas com única dosagem) .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2017
Questão de Vestibular - ETEC 2017
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Uma antiga lenda da Índia afirma que o jogo de xadrez foi criado a pedido de um rei e, como recompensa, o criador do jogo recebeu grãos de trigo de acordo com o número de casas do tabuleiro, seguindo o procedimento descrito. e O criador do jogo escolhe uma casa e recebe 2 grãos por ela. e Para a próxima casa escolhida, ele recebe o dobro da casa anterior. e O processo continua até que todas as casas do tabuleiro sejam escolhidas exatamente uma vez. Observando o processo podemos perceber que, para a décima casa do tabuleiro, o rei entrega 1 024 grãos. O tabuleiro de xadrez conta com 64 casas distribuídas em 8 colunas verticais e 8 fileiras horizontais, cada uma com 8 casas. As casas são alternadamente escuras e claras. Ne A É correto afirmar que, o número de grãos a ser entregue pela vigésima casa seria (A) maior que 1 000 e menor que 10 000. maior que 10 000 e menor que 100 000. maior que 100 000 e menor que 1 000 000. D) maior que 1 000 000 e menor que 10 000 000. E) maior que 10 000 000 e menor que 100 000 000.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(ETEC - 2018)Número Original: 16Código: 7809130

Segundo semestre

Fórmula do volume de um Cilindro Reto (Área da base inteira) (Aplicação simples) .f Relação entre Volumes
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Questão de Vestibular - ETEC 2018
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Uma questão ambiental relevante, na atualidade, remete ao acúmulo e ao descarte de resíduos sólidos. A indústria nuclear é responsável pelo armazenamento e controle dos rejeitos que produz. Suponha que uma indústria nuclear armazene seus resíduos em recipientes cilíndricos, cuja altura éiguala 4me o diâmetro da base igual a 12 m. Contudo, devido a mudanças operacionais, decide-se alterar a altura e o raio destes recipientes cilíndricos de tal maneira que o novo recipiente: « tenha volume igual a 62,5% do volume do recipiente anterior; *- e possua raio da base igual à metade do raio da base do recipiente anterior; Desta forma, a altura do novo recipiente cilíndrico deve ser, em metros, igual a “8 Lemb V=ar’-h (B) 10. - Lembre que: V=ar’. em que, (C) 16. - Véovolume do cilindro; (D) 20. - réoraio do círculo da base; ( E) 40. - héa altura do cilindro.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(ETEC - 2016)Número Original: 31Código: 7808622

Primeiro semestre

Semelhança de Triângulos (Formado por duas retas paralelas) (Aplicação básica) .f Problemas e aplicações reais de semelhança de triângulos .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2016
Questão de Vestibular - ETEC 2016
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7 A erosão é o processo de desgaste, transporte e sedimentação das rochas e, principalmente, dos solos. Ela pode ocorrer por ação de fenômenos da natureza ou do ser humano. A imagem mostra uma fenda no solo, proveniente de erosão. Acesso em: 25.08.2015. Original colorido. Para determinar a distância entre os pontos A e B da fenda, pode-se utilizar o modelo matemático da figura. ™ borda da fenda a da erosao Na figura, tem-se: e os triangulos AFC e EFD; == e oponto E pertencente ao segmento AF; e o ponto D pertencente ao segmento CF; e os pontos €, De F pertencentes ao terreno plano que margeia a borda da fenda; e e asretas AC e ED que são paralelas entre si. Sabendo-se que BC=5 m, CD=3m,DF=2meED=4,5m, então, a distância entre os pontos A e B é, em metros, (A) 6,25. (B) 6,50. (C) 6,75. (D) 7,25. (E) 7,75.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
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5(ETEC - 2015)Número Original: 41Código: 7797650

Segundo semestre

Semelhança de Triângulos (Formado por duas retas paralelas) (Aplicação básica) .f Problemas e aplicações reais de semelhança de triângulos .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2015
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A distância entre os pontos E e € é, em metros,


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