Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FAMEMA - Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FAMEMA - 2017)Número Original: 26Código: 7817737

Prova 2

Comparações sobre a democracia exercida no Brasil e no mundo contemporâneo e a exercida pelos gregos da antiguidade clássica .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Exibir texto da questão

Nosso atual modelo de Estado é fruto da Revolução Francesa, que, fascinada pela democracia grega, conside- rava que os atenienses criaram o princípio do Estado legal — um governo fundado em leis discutidas, planejadas, emen- dadas e obedecidas por cidadãos livres — e a ideia de que o Estado representa uma comunidade de cidadãos livres. Ao afirmarem que o governo era algo que as pessoas criavam para satisfazer as necessidades humanas, os atenienses consideravam seus governantes homens que haviam de- monstrado capacidade para dirigir o Estado, e não deuses ou sacerdotes. (Flavio de Campos e Renan G. Miranda. A escrita da História, 2005.) De acordo com o excerto e seus conhecimentos, é correto afirmar que (A) a concepção moderna de democracia deriva da Revolu- ção Francesa e da Atenas antiga, embora nesta a cida- dania estivesse limitada à minoria da população. (B) a democracia ateniense, por fundamentar-se na comuni- dade de homens livres, não era compatível com a exis- tência de trabalho escravo. (C) a Revolução Francesa ampliou o conceito de democracia grega, ao tornar cidadãos todos os habitantes da comuni- dade, inclusive as mulheres e os estrangeiros. (D) os gregos desenvolveram a noção de lei como uma ema- nação dos deuses, à qual os homens deveriam obedecer após discussão em assembleia. (E) os atenienses vinculavam a política à religião e, por isso, seu Estado nacional dependia da razão divina e limitava a expressão política dos cidadãos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FAMEMA - 2017)Número Original: 27Código: 7817739

Prova 2

Questões de identificações (Hist.) Aspectos das atividades econômicas importantes no processo de expansão e ocupação das regiões brasileiras no período colonial .f Brasil.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Exibir texto da questão

No Brasil Colonial, uma determinada atividade gerou maior articulação entre regiões distantes, ampliou a intervenção re- gulamentadora da metrópole e deu origem a uma sociedade diferenciada, caracterizada pela vida urbana, pelo aumento da mestiçagem e do número de alforrias e por uma notável produção cultural. Trata-se (A) da pecuária no sertão nordestino. (B) das plantations de tabaco e algodão no Nordeste. (C) da coleta de drogas do sertão na região amazônica. (D) das missões jesuíticas no Sul. (E) da extração de ouro nas Minas Gerais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FAMEMA - 2017)Número Original: 29Código: 7817743

Prova 2

Aspectos e características do processo de desenvolvimento industrial na Inglaterra do século XIX.g Inglaterra.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Exibir texto da questão

Nassau Senior, economista de renome, passou por Man- chester em 1837, e assim descreveu o que viu: “Num lugar encontramos toda uma rua seguindo o curso de um canal, porque dessa forma era possível conseguir porões mais pro- fundos, sem o custo de escavações, porões destinados não ao armazenamento de mercadorias ou de lixo, mas à resi- dência de seres humanos. Nenhuma das casas dessa rua esteve isenta do cólera”. A média de vida era determinada pelo lugar onde se mo- rava — segundo o relatório do Dr. P. H. Holland, que realizou uma investigação num subúrbio de Manchester, em 1844. “Quando verificamos ser a taxa de mortalidade quatro ve- zes maior em algumas ruas do que em outras, e duas vezes maior em grupos de ruas do que em outros, não podemos deixar de concluir que multidões de nossos irmãos, centenas de vizinhos próximos, são anualmente destruídos por falta das precauções mais simples”. (Leo Huberman. História da riqueza do homem, 1986. Adaptado.) O relatório alude (A) aos efeitos sociais da industrialização, com a formação de bairros operários onde as condições de habitação e higiene eram precárias. (B) às causas das epidemias nas áreas rurais da Inglaterra, devido à concentração dos camponeses em aldeias sob condições degradantes. (C) aos ideais do socialismo científico, que formulava críticas a organização industrial da produção, mas não oferecia meios práticos de mudança. (D) aos resultados do planejamento urbano das metrópoles, cujo objetivo principal foi integrar socialmente a popula- ção trabalhadora das periferias. (E) aos motivos da distribuição de renda na economia britã- nica, devido ao aumento da massa salarial e da produtivi- dade proporcionada pelas fábricas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FAMEMA - 2017)Número Original: 30Código: 7817769

Prova 2

América Latina.b Aspectos dos efeitos da Guerra Fria nas sociedades da América Latina da segunda metade do século XX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Exibir texto da questão

A instabilidade social e política do Terceiro Mundo era evidente para os EUA, protetores do status quo global, que a identificavam com o comunismo soviético. Quase desde o início da Guerra Fria, os EUA partiram para combater esse perigo por todos os meios, desde a ajuda econômica e a pro- paganda ideológica até a guerra maior, passando pela sub- versão militar oficial e não oficial. (Eric Hobsbawm. Era dos extremos, 1995. Adaptado.) Durante as décadas de 1960 e 1970, setores sociais de países da América Latina combateram “esse perigo” por meio de (A) guerrilhas financiadas pelo governo soviético, que pro- moveram a implantação de regimes comunistas em boa parte do continente. (B) governos populistas, que se legitimaram em eleições fraudulentas e adotaram medidas modernizantes ao rom- per relações com os EUA. (C) empréstimos oriundos da União Europeia, que visaram à melhoria das condições sociais nos países mais pobres do continente. (D) golpes que estabeleceram ditaduras militares e priva- ram os cidadãos de parte de seus direitos, às vezes com apoio explícito dos EUA. (E) campanhas publicitárias que mostraram os progressos dos países do bloco socialista e criticaram o modelo eco- nômico estadunidense.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FAMEMA - 2018)Número Original: 37Código: 7817873

Prova 2

Fórmula da lei de Snell (Sem incluir a questão da velocidade) (Aplicação simples) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
Exibir texto da questão

Um raio de luz monocromático propaga-se por um meio A, que apresenta índice de refração absoluto n, = 1, e passa para outro meio B, de índice de refração np = V2, conforme figura. Reta normal Meio A Meio B Considere que o raio incidente forma com a normal à superfície o ângulo de 45º. Nessas condições, o ângulo de desvio (d), indicado na figura, é igual a (A) 60º. (B) 30º. (C) 45º. (D) 15º. (E) 90º.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?