Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FAMERP - Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FAMERP - 2023)Número Original: 77Código: 12988574

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Versão 1

Problemas do primeiro grau com duas incógnitas (Estilo proporção) (Dados a proporção e a soma dos grupos) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Exibir texto da questão

Ana e Beto estão poupando dinheiro individualmente. Atual- mente, o dinheiro que Ana e Beto já pouparam está na razão de 13 para 7, nessa ordem. Se Ana desse para Beto R$ 90,00 da sua poupança, os dois ficariam com poupanças de mesmo valor. Na situação dada, a poupança atual de Beto é de (A) R$ 360,00. (B) R$ 240,00. ) ) (C) R$ 300,00. (D) R$ 210,00. ) (E) R$ 390,00.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FAMERP - 2023)Número Original: 78Código: 12988573

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Versão 1

Determinação do ponto de encontro entre duas retas no gráfico (Dados a equação das duas retas) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Exibir texto da questão

A figura indica, no plano cartesiano, o triângulo POR, as equações das retas PR e PQ e a intersecção das retas PR e QR no ponto R = (8, 0). y 5x + 6y — 40 =0 3x—4y +14=0 A medida do lado PR do triângulo PQR, em unidades de com- primento do plano cartesiano, é (A) J58 (B) J59 (C) Jeg (D) Voz (E) 61


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FAMERP - 2023)Número Original: 22Código: 12988595

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Versão 1

Aspectos políticos, sociais e econômicos do domínio português no Brasil do Período Colonial .f Brasil.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Exibir texto da questão

Segundo o excerto, a colonização na América portuguesa (A) reproduziu o modelo de colonização da América espa- nhola, que primou pelo respeito à autonomia das diver- sas áreas coloniais. (B) conectou a economia colonial diretamente ao mercado mundial, que regrava as relações entre as potências colonizadoras europeias. (C) gerou uma organização interna dispersa e difusa, que se manteve mesmo depois da conquista da independência. (D) foi realizada por empreendedores particulares, que eram dispensados de obedecer ou prestar contas à Coroa. (E) investiu na comunicação entre as regiões coloniais, que se aproveitaram desse recurso para lutar juntas pela independência.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FAMERP - 2023)Número Original: 23Código: 12988596

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Versão 1

Práticas do sistema mercantilista (História)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Exibir texto da questão

O sistema de capitanias hereditárias, implantado na década de 1530 na colonização da América portuguesa, (A) gerou contrastes entre áreas de forte exploração econô- mica e áreas de povoamento. (B) determinou o avanço da ocupação e da exploração para o interior da possessão colonial. (C) eliminou a interferência política e econômica da metró- pole sobre a colonização. (D) assegurou a uniformidade administrativa e exploratória da totalidade do território colonial. (E) facilitou a invasão e a ocupação de regiões da colônia por países vizinhos na América.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FAMERP - 2023)Número Original: 24Código: 12988597

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais - Versão 1

Fatos e processos históricos relacionados com o tráfico de escravos africanos para o Brasil no contexto político e econômico brasileiro do século XIX.g Brasil.b Questões com gráficos e tabelas (Hist.).g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Questão de Vestibular - FAMERP 2023
Exibir texto da questão

Observe os dois gráficos, que indicam a quantidade de afri- canos que entraram no território brasileiro, respectivamente, nos períodos de 1798-1821 e 1822-1831. 60 000 50 000 40 000 30 000 20 000 10 000 0 1798 1799 1800 1801 1802 1803 1804 1805 1806 1807 1808 1809 1810 1814 1815 1816 1817 1818 1819 1820 1821 1811 1812 1813 80 000 70 000 60 000 50 000 40 000 30 000 20 000 10 000 0 1822 1823 1824 1825 1826 1827 1828 1829 1830 1831 (Alain El Youssef. “Escravidão e tráfico negreiro na Independência”. In: João Paulo Pimenta (org.). E deixou de ser colônia: uma história da independência do Brasil, 2022.) Os gráficos indicam que houve, em relação à entrada de afri- canos no território brasileiro, (A) forte declínio durante o período em que a Corte portu- guesa esteve no Brasil. (B) queda abrupta próxima do final da década de 1820 devi- do à proibição do tráfico. (C) tendência contínua de redução na primeira década do século XIX. (D) grandes oscilações na primeira metade da década de 1810. (E) aumento imediato após a conquista da independência.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?