Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FAMERP - Biologia Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Biologia
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

81(FAMERP - 2015)Número Original: 13Código: 7886912

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Características do processo de formação dos gametas masculinos no seres humanos.t Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Exibir texto da questão

A figura esquematiza o processo da espermatogênese huma- na, que ocorre nos testículos (gônadas masculinas). espermatozoide ca E | espermátides espermatócito secundário espermatócito primário espermatogônia (www.virtual. unifesp.br. Adaptado.) Com relação à espermatogênese humana, é correto afirmar que: (A) após formados, os espermatozoides se multiplicam pelo processo de mitose. (B) o espermatócito secundário contém em seu núcleo 46 cromossomos duplicados. (C) os espermatócitos primários e secundários, as espermá- tides e os espermatozoides são haploides. (D) a espermatogônia é gerada pelo processo reducional da meiose. (E) a meiose se inicia nos espermatócitos primários e é fina- lizada nas espermatides.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

82(FAMERP - 2015)Número Original: 18Código: 7886922

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Análise da coloração dos ossos de diferentes grupos de vertebrados Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Exibir texto da questão

O estudo científico dos processos evolutivos é fundamentado em análises criteriosas de características observadas em di- ferentes grupos de seres vivos. A figura ilustra os ossos constituintes dos membros anterio- res de quatro grupos de vertebrados. cetáceos a | | 1 i humanos equinos (www.brasilescola.com. Adaptado. ) As colorações utilizadas nos desenhos dos ossos represen- tam estruturas (A) diferenciadas na função, indicando analogia evolutiva. (B) transformadas fenotipicamente, porém com mesmo ge- nótipo. (C) com a mesma capacidade locomotora, independente- mente do ambiente. (D) com a mesma função, indicando o parentesco entre os quatro grupos. (E) com a mesma origem embrionária, indicando homologia evolutiva.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

83(FAMERP - 2018)Número Original: 41Código: 7892103

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Identificação das estruturas celulares eucariotas por meio da disposição de fosfolipídios.t Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2018
Questão de Vestibular - FAMERP 2018
Exibir texto da questão

Analise a figura, que ilustra, de maneira esquemática, a dis- posição das moléculas de fosfolipídios presentes em alguns componentes celulares. Em células eucarióticas, tal disposição de fosfolipídios é en- contrada A) no complexo golgiense e no retículo endoplasmático. B) no peroxissomo e no ribossomo. nos centríolos e no lisossomo. (A) (B) (C) no citoesqueleto e na mitocôndria. (D) (E) E) no envoltório nuclear e no cromossomo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

84(FAMERP - 2016)Número Original: 19Código: 7890997

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Probabilidades envolvendo a distrofia muscular de Duchenne (DMD) .f Uso de heredograma (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2016
Questão de Vestibular - FAMERP 2016
Exibir texto da questão

A distrofia muscular do tipo Duchenne é uma doença deter- minada por um alelo recessivo ligado ao cromossomo X. Ela causa degeneração progressiva dos músculos esqueléticos. Júlia, que tem pais normais e um irmão com essa distrofia, casa-se com Pedro. A genealogia ilustra essas informações. O Júlia Pedro A probabilidade de Júlia gerar uma criança com distrofia mus- cular será de (A) 1/4. (B) 1/2. (C) 1/8. (D) 1/6. (E) 1/16.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

85(FAMERP - 2016)Número Original: 12Código: 7891015

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Análise filogenética das características compartilhadas entre grandes grupos de seres vivos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2016
Questão de Vestibular - FAMERP 2016
Exibir texto da questão

O cladograma apresenta uma hipótese simplificada sobre as prováveis relações evolutivas entre anfíbios, répteis e mamíferos. Os números indicam possíveis características adaptativas que surgiram durante a evolução desses grupos de animais. anfíbios répteis mamíferos 3 Os números 1, 2 e 3 correspondem, respectivamente, a (A) membros locomotores, embrião envolto por âmnio e pelos. (B) glândulas sudoríparas, pálpebras e esqueleto apendicular. (C) pulmões alveolares, coração tricavitário e embrião ligado ao alantoide. (D) mandíbula, glândulas sebáceas e esqueleto axial. (E) rins, bexiga natatória e medula espinhal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?