Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FATEC - Sustentabilidade Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Sustentabilidade
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FATEC - 2022)Número Original: 31Código: 11750578

Segundo Semestre

Sustentabilidade
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2022
Exibir texto da questão

A prática da Produção mais Limpa (P+L) contribui para o avanço no caminho da sustentabilidade. Em relação aos processos de produção, a P+L orienta para a economia de matéria-prima e energia, para a eliminação do uso de materiais tóxicos e para a redução nas quantidades e toxicidade dos resíduos e emissões. Hoje, no entanto, constata-se que uma mudança de patamar se faz necessária: a mudança para o patamar do Consumo mais Limpo. A busca pela minimização dos impactos ambientais deve incluir, obrigatoriamente, o percurso dos produtos a partir de sua produção. A trajetória dos produtos, desde a extração dos recursos naturais necessários à sua produção, passando por todos os elos da cadeia produtiva e seguindo pela distribuição, comercialização, uso e destinação final é denominada de Ciclo de Vida dos Produtos. < Acesso em: 10.04.2022. Adaptado. De acordo com o texto, é correto afirmar que (A) o fim dos impactos ambientais ocorrerá no momento em que o percurso dos produtos a partir de sua produção for monitorado pela sociedade. (B) o rumo a ser seguido para atingirmos a sustentabilidade passa pela utilização dos combustíveis fósseis e sem a utilização de energia nuclear. (C) o ciclo da vida dos produtos é a redução do uso de materiais tóxicos e a eliminação, pela queima, de todos os resíduos gerados pelos sistemas produtivos. (D) a diretriz escolhida na busca pela sustentabilidade passa obrigatoriamente pela desassociação entre produção mais limpa e consumo mais limpo, pois são ações divergentes. (E) a redução dos impactos ambientais implica buscar a diminuição e mesmo a eliminação de processos nocivos ao meio ambiente, da extração da matéria-prima ao uso e ao descarte final de objetos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FATEC- SP - 2013)Número Original: 40Código: 6009686

Primeiro Semestre

Sustentabilidade
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2013
Exibir texto da questão

Em junho de 2012, foi realizada na cidade do Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O objetivo desse encontro foi a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, que apresenta como uma de suas propostas (A) evitar o uso de recursos naturais e de matérias-primas nas indústrias para não comprometer o meio ambiente. (B) investir em pesquisas sobre alimentos geneticamente modificados com a finalidade de acabar com a fome no mundo. (C) desenvolver economicamente todas as nações para que estas possam ter o mesmo padrão de consumo dos Estados Unidos. (D) atender às necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade das futuras gerações em prover suas próprias necessidades. (E) incentivar os países desenvolvidos a ampliar o setor agroindustrial para garantir que não faltem alimentos para os países subdesenvolvidos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?