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1(FATEC - 2022)Número Original: 4Código: 11750592

Segundo Semestre

Volume de um paralelepípedo reto (Aplicação da Fórmula) .f Quantas vezes um volume é maior que outro .f Aplicação de volumes com densidade (Matemática) .f

Questão de Vestibular - FATEC 2022
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É comum que a camada de gelo da Groenlândia derreta durante o verão do Hemisfério Norte. As altas temperaturas registradas em 2019 fizeram o fenômeno começar mais cedo. Só no mês de julho, a Groenlândia perdeu cerca de 198 bilhões de toneladas de gelo, o equivalente a de piscinas olímpicas. Acesso em: 22.04.2022. Adaptado. O valor que preenche corretamente a lacuna do texto é (A) 75 milhões. (B) 88 milhões. (C) 75 bilhões. (D) 80 bilhões. (E) B5trilhões. Dados: * Uma piscina olímpica tem a forma de um bloco retangular de dimensões 50 m de comprimento, 25 m de largura e 2 m de profundidade. * Densidade do gelo: 0,9 kg/L * 1mê=1000L 1t=1000kg


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2(FATEC- SP - 2012)Número Original: 32Código: 6009875

Primeiro Semestre

Igualdade entre volumes Aplicação Volume de um Cubo Volume de um Cone Reto

Questão de Vestibular - FATEC 2012
Questão de Vestibular - FATEC 2012
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Uma estrada em obra de ampliação tem no acostamento três montes de terra, todos na forma de um cone circular reto de mesma altura e mesma base. A altura do cone mede 1,0 metro e o diâmetro da base 2,0 metros. Sabe-se que a quantidade total de terra é suficiente para preencher completamente, sem sobra, um cubo cuja aresta mede x metros. O valor de x é Aya, (va. (ova: E (vo. Adote m=3


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3(FATEC- SP - 2014)Número Original: 34Código: 5979717

Segundo Semestre

Cálculo do coeficiente angular e (ou) do coeficiente linear a partir de um gráfico Problemas envolvendo cálculo percentual com aumento e (ou) queda percentual em única etapa .f Cálculo de valores em um Gráfico de Segmentos (Estatística Descritiva) .f

Questão de Vestibular - FATEC 2014
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Analise o gráfico. Taxas de desemprego total, por sexo (em %) Região Metropolitana de São Paulo 2003-2013 231 ns —+—Mulheres —a—Homens 19,7 486 47,2 o 17,8 22163 aaa —_ 10,7 116 ~~ 14,7 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 (Fonte dos dados: https:/wwwseade gov.br/produtos/mulher/boletins/resumo_boletim_MuTrab25.paf. Acesso em: 12.03.2014) Com base nos dados apresentados, podemos afirmar corretamente que (A) (B) (o (D) (E) o decrescimento, observado na taxa de desemprego entre mulheres, no período de 2003 a 2005, é linear, com taxa de variação igual a —1,6% ao ano. o decrescimento, observado na taxa de desemprego entre mulheres, no período de 2005 a 2007, é linear, com taxa de variação igual a —1,1% ao ano. o decrescimento, observado na taxa de desemprego entre homens, no período de 2005 a 2007, é linear, com taxa de variação igual a —1,0% ao ano. o decrescimento, observado na taxa de desemprego entre homens, no período de 2006 a 2007, tem a mesma taxa de variação que o decrescimento observado na taxa de desemprego entre mulheres, no período de 2005 a 2006. o decrescimento, observado na taxa de desemprego entre homens, no período de 2009 a 2010, tem a mesma taxa de variação que o decrescimento observado na taxa de desemprego entre mulheres, no período de 2012 a 2013.


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4(FATEC - 2016)Número Original: 10Código: 7877472

Segundo semestre

Cálculo Percentual simples Distribuição de dados sob a forma de frequência (Estatística) Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)

Questão de Vestibular - FATEC 2016
Questão de Vestibular - FATEC 2016
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Considere o diagrama de Euler-Venn da figura. U No diagrama, tem-se que: U: representa o conjunto dos alunos da Fatec São Paulo; M: conjunto dos alunos da Fatec São Paulo que cursam Tecnologia de Materiais; F: conjunto dos alunos da Fatec São Paulo que participam do curso de reforço de Física Aplicada; S: conjunto dos alunos do curso de Tecnologia de Materiais da Fatec São Paulo que estão no segundo semestre. Assim sendo, conclui-se que a região sombreada representa o conjunto dos alunos da Fatec São Paulo que, de modo inequívoco, são caracterizados como (A) (B) (C) (D) (E) alunos de Tecnologia de Materiais ou que participam do curso de reforço de Física Aplicada, e que não estão no segundo semestre. alunos de Tecnologia de Materiais ou que participam do curso de reforço de Física Aplicada, e que estão no segundo semestre. alunos de Tecnologia de Materiais e que participam do curso de reforço de Física Aplicada, e que estão no segundo semestre. alunos de Tecnologia de Materiais e que participam do curso de reforço de Física Aplicada, e que não estão no segundo semestre. alunos de Tecnologia de Materiais e que não participam do curso de reforço de Física Aplicada, ou que não estão no segundo semestre.


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5(FATEC- SP - 2010)Número Original: 23Código: 5974526

Segundo Semestre

Identificação dos coeficientes de uma função de segundo grau a partir de valores dados (dados c igual a zero e o xv) (Não Gráfico) Utilização dos valores dados do vértice da parábola para encontrar os coeficientes (Não Gráfico) Ponto de encontro entre uma parábola e uma reta (Não gráfico)

Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
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Considere as funções f e g, de IR em IR, definidas por f(x)=-x?+px e g(x)=Kk, com p ek constantes reais. Representando-as graficamente no sistema de coordenadas cartesianas ortogonais, obtém-se a reta da função g tangenciando a parábola da função f, no vértice de abscissa 3. Nestas condições, o valor de k é (A) 1. (B)3. (C)5. (D)7. (E)9.


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