Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FATEC - Potenciação e Radiciação Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Potenciação e Radiciação
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FATEC - 2015)Número Original: 13Código: 7878105

Segundo semestre

Potenciação e Radiciação
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2015
Exibir texto da questão

Quaisquer que sejam os números inteiros a e b, define-se a operação & pora Eb = 2a - 3b. Nessas condições, o valor da expressão (4 E 5) E (-6) é (A) —4, (D) 2. (B) -2. (E) 4. (C) 0.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FATEC- SP - 2010)Número Original: 44Código: 5974692

Segundo Semestre

Teste nas opções (Questões Objetivas) Conversão entre os múltiplos e submúltiplos das unidades (Matemática).f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2010
Exibir texto da questão

“Para se ter uma noção do universo nanométrico, no qual a dimensão da física é representada pelo prefixo nano, 1 nm equivale aproximadamente ao comprimento de dez átomos enfileirados. Um nanotubo de carbono tem um diâmetro da ordem de 10 nm. A dimensão de uma molécula de DNA situa-se na escala de 100 nm e é pouco menor que a de um vírus. As hemácias, que são as células vermelhas do sangue, são da ordem de 10 micrômetros (10um) ou 10 000 nm. O diâmetro de um fio de cabelo pode medir cerca de 100 000 nm.” (TOMA, Henrique E. O mundo nanoméfrico: a dimensão do novo século. São Paulo: Oficina de textos, 2004. p.13 adaptado.) De acordo com o texto e com as medidas aproximadas, é correto afirmar que (A) um nanotubo de carbono é cem mil vezes mais fino do que um fio de cabelo. (B) são necessários cem mil átomos enfileirados para compor o diâmetro de um fio de cabelo. (C) na escala mencionada no texto, um micrômetro (1um) equivale a 100 nanômetros (100 nm). (D) as hemácias são, aproximadamente, 10 vezes maiores do que os vírus. (E) o diâmetro de um fio de cabelo tem aproximadamente 100 um.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FATEC- SP - 2010)Número Original: 43Código: 5974664

Segundo Semestre

Aplicação Operações Matemáticas com os múltiplos e submúltiplos das unidades (Matemática)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2010
Exibir texto da questão

Ananotecnologia refere-se à tecnologia utilizada para manipular estruturas muito pequenas, tornando possível a criação de estruturas funcionais que seriam inconcebíveis utilizando-se tecnologia convencional. Na formação da palavra Nanotecnologia, o termo “tecnologia” refere-se ao desenvolvimento e produção de is, já o prefixo “nano” está relacionado a uma escala de medida em que um nanômetro (nm) é um bilionésimo do metro. Estruturas de átomos de carbono na escala nano Grafite Diamante Fulerenos Nanotubos Dentre as estruturas apresentadas tem-se o grafite, um semimetal que conduz eletricidade e o diamante, um exce- lente isolante. Os fulerenos são conhecidos como moléculas semelhantes à bola de futebol. Um fulereno é feito de 60 átomos de carbono unidos de tal maneira que criam uma esfera oca de 0,7 nm de diâmetro. Outra estrutura de carbono é o nanotubo no qual os átomos de carbono estão ligados em forma de tubos, ocos como fulerenos, com diâmetros de uma a várias dezenas de nanômetros. (www.cienciaviva.org.br — Acesso em 13.03.2010.) De acordo com o texto, calculando a área da superfície ocupada por um fulereno, tem-se que esta medida é, em metros quadrados, aproximadamente igual a (A) 4,2x 10%. (B) 5,6x 10%. 1 - Área da superfície esférica (C) 35 x 107. A= 4a? (D) 1,47 x 10-8. 2- Adote x = (E) 2,18 x 10-2,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FATEC- SP - 2012)Número Original: 7Código: 6009878

Primeiro Semestre

Aplicação Mudança de base (Propriedades da Potenciação)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2012
Exibir texto da questão

Um internauta recebeu, em determinado dia, um tuíte da campanha da UNICEF de ajuda humanitária para o Chifre da África. Considerando a importância dessa campanha, o internauta retuíta essa mensagem, nesse dia, para 8 de seus seguidores; e cada um deles, por sua vez, retuíta a mesma mensagem, no segundo dia, para outros 8 novos seguidores e assim por diante até o décimo dia. Sabendo que cada seguidor retuitou para apenas 8 de seus seguidores, a ordem de grandeza do número de pessoas que receberam a mensagem da campanha no final do décimo dia é igual a (A) 108 (8) 107 (C) 108 (0) 10° © 10° Adote 2° = 10°


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FATEC - 2017)Número Original: 7Código: 7877537

Segundo semestre

Potenciação e Radiciação
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FATEC 2017
Questão de Vestibular - FATEC 2017
Exibir texto da questão

Dentre os países listados no ranking, o número de imigrantes que chegaram ao Brasil provenientes de países localizados fora do continente americano é igual a (A) 9001. (B) 9608. (C) 10659. (D) 15 406. (E) 18312.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?