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6(FATEC- SP - 2010)Número Original: 22Código: 5974441

Primeiro Semestre

Transformações de Soma e Subtração de arcos em Produtos
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Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
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Da trigonometria sabe-se que quaisquer que sejam os números reais p e q, senp+senq= 2-sen(P=S} cos (P= 8) Logo, a expressão cosx-sen9x éidénticaa (A) sen 10x + sen 8x. (B) 2-(sen 6x + sen 2x) . (C) 2-(sen 10x + sen 8x). DS (sen 6x + sen 2x) . (E) + (sen 10x + sen 8x).


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7(FATEC- SP - 2010)Número Original: 24Código: 5974443

Primeiro Semestre

Construção da figura a partir do texto Problemas com Seno, Cosseno e (ou) Tangente (Estilo múltiplas aplicações)
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Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
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No cubo ABCDEFGH, da figura, cuja aresta tem medida a, a > 1, sejam: * | P um ponto pertencente ao interior do cubo, tal que DP = 1; * Qo ponto que é a projeção ortogonal do ponto P sobre o plano ABCD; SS * ca medida do ângulo agudo que a reta DP forma com o plano ABCD; * Ro ponto que é a projeção ortogonal do ponto Q sobre a reta AD; o * Bamedida do angulo agudo que a reta DQ forma com a reta AD. G A Nessas condições, a medida do segmento DR, expressa em função de o. e B, é (A) sena - sen. (D) cos a - cos B. (B) sena - tg B. (E) tg o - cos B. (C) cos a - sen B.


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8(FATEC- SP - 2011)Número Original: 24Código: 6011744

Primeiro Semestre

Equações e Inequações Trigonométricas
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Questão de Vestibular - FATEC 2011
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Sejam a e b números reais tais que o sistema, nas incógnitas x e y, can 3% x-cosa+y-sena=sen “E 7x admita uma única solução x-cosb+y-senb=-cosT Nessas condições, pode-se afirmar que, sendo k um número inteiro, (Abtaskz (D)bzarz+k-a (B)bza+k-z ()p4ardek 2a C)b4atk- 2m (Cc) 3


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9(FATEC- SP - 2013)Número Original: 31Código: 6009805

Segundo Semestre

Senos, Cossenos e Tangente
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Questão de Vestibular - FATEC 2013
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Em um trecho reto e plano de uma praia, um topógrafo que está situado em uma rocha (ponto B) observa uma árvore à beira de uma ilha (ponto A). Para estimar a distância entre essa ilha e a praia, ele usa um teodolito, instrumento de m io de ângulos. Primeiramente, ele se situa no ponto B e mede um ângulo de 90º entre a praia e a linha de visão da árvore. Depois disso, ele sai do ponto B, desloca-se em linha reta 160 metros pela praia e mede, de um ponto C, um ângulo de 50º também entre a praia e a linha de visão da árvore, conforme a figura. Considerando que essa parte da praia se situa no mesmo nível que a ilha, a distância da rocha (ponto B) até a árvore usada como referencial (ponto A) é, em metros, (A) 250. (B) 230. (0) 210. (D) 190. (E) 170. praia Adote: sen 50°= 0,76 cos 50° = 0,64


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