Busca de Exercícios - FATEC - Diretas Já Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Diretas Já
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FATEC - 2015)Número Original: 15Código: 7878109

Segundo semestre

Processos políticos históricos relacionados com os movimentos das Diretas Já no final da ditadura brasileira na década de 1980 .f

Questão de Vestibular - FATEC 2015
Exibir texto da questão

No dia 25 de janeiro de 1984, milhares de pessoas se reuniram na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, para a realização do primeiro grande comício de um movimento que se espalharia por todo o Brasil e ficaria conhecido na história nacional como “Diretas Já”. Sobre esse movimento é correto afirmar que (A) foi um dos movimentos de maior participação popular da história do Brasil e pedia, após quase vinte anos de ditadura, a realização de eleições diretas para presidente da República. (B) foi bem-sucedido em suas pretensões e, em abril daquele mesmo ano, a população foi às urnas pela primeira vez para eleger o presidente da República. (C) ocorreu no momento em que a população brasileira foi chamada a decidir, via plebiscito, entre os sistemas parlamentarista e presidencialista de governo. (D) foi comandado pelas classes sociais mais altas, banqueiros e empresários, que receberam apoio dos Estados Unidos para garantir a continuidade da ditadura. (E) ocorreu por iniciativa dos militares, preocupados em preparar a população civil para a participação na vida política do regime democrático que se iniciava.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FATEC- SP - 2010)Número Original: 6Código: 5974651

Primeiro Semestre

Representações do Imaginário sócio-político e cultural (História) Diretas Já

Questão de Vestibular - FATEC 2010
Exibir texto da questão

Considere a foto a seguir, que é uma referência da história política do Brasil da década de 80, para responder à questão. Os comícios que atraíram milhares de pessoas em todo o país eram realizados em defesa (A) da anistia aos exilados políticos. (B) das greves dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo. (C) das eleições diretas para presidente. (D) da permanência dos militares no poder. (E) de uma ação conjunta entre Brasil e Argentina para por fim à ditadura militar.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.