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1(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 100Código: 6077845

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Tarde

Dilatação Térmica
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
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As linhas de metrô são construídas tanto sob o solo quanto sobre este. Pensando nas variações de temperatura máxima no verão e minima no inverno, ambas na parte de cima do solo, os projetistas devem deixar folgas de dilatação entre os trilhos, feitos de aço de coeficiente de dilatação linear 1,5:105ºC-!. Em determinada cidade britânica, a tempera- tura máxima costuma ser de 104 °F e a minima de —4 °F. Se cada trilho mede 50,0 m nos dias mais frios, quando é feita sua instalação, a folga mínima que se deve deixar entre dois trilhos consecutivos, para que eles não se sobreponham nos dias mais quentes, deve ser, em centímetros, de As ®) 20. © 30. @) 45. (E) 60.


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2(FGV - SP - 2013)Número Original: 100Código: 6341443

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

_ Trocas de calor com calorímetro e somente sem mudança de fase (Diabaticamente) _ Fórmula da dilatação linear
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
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Em um recipiente adiabático, contendo 2,0 L de água (densi- dade = 1,0 g/cm’, calor especifico = 1,0 cal/(g. °C)), ha uma barra metálica imersa, de capacidade térmica 1000 cal/*C, que mede inicialmente 40,00 cm. O sistema recebe 150 kcal de uma fonte de calor e, ao fim do processo, a barra acusa uma dilatação linear de 0,01 cm. água N tua \ — e metálica O coeficiente de dilatação linear do material da barra vale, em 10% - °c! (A) Lo. (B) 20. © 30. ©) 40. (E) 50.


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