Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - MACKENZIE - Variações Linguisticas Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Variações Linguisticas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(MACKENZIE - 2019)Número Original: 4Código: 7017332

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Variações Linguisticas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2019
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que indica de modo correto o assunto explorado no texto. a) b) Cc) d) e) A complementaridade distintiva entre língua e linguagem. A atribuição divina ao dom da linguagem humana. A diferença entre linguagem humana e comunicação animal. A classificação dos tipos de língua faladas no mundo. A oposição entre língua natural e língua artificial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(MACKENZIE - 2018)Número Original: 3Código: 7016651

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Variações Linguisticas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2018
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa com fragmento textual que mais se assemelha ao texto quanto à forma e ao modo de apresentação do conteúdo. a) b) d) e) “A Coreia do Norte aumentou o tom das provocações militares e lançou um míssil que sobrevoou o território japonês, ampliando a tensão no leste da Ásia” (O Estado de S.Paulo, 29/8/2017) “A sala arrumadinha no meio da calçada: sofá, duas poltronas, mesa de centro, tapete, vaso e pufe. Mulher chora abraçada à televisão — procura com medo uma chuva no céu. Crianças mascam chupetas, imploram paredes. Marido não há. Cachorro nem. O caminhão do despejo leva tudo num instante.” (Fernando Bonassi, 700 histórias colhidas na rua) “Viviaaannnn!!!! Menina, vc está completamente desaparecida!! Nunca mais te vi na nossa querida faculdade... A Márcia e a Leila eu ainda vejo de vez em quando, mas você, nunca! Me escreva logo!!!” (Adaptação de texto em Se liga na lingua 2, Wilton Ormundo e Cristiane Siniscalch1) “Por ser uma atividade de interação entre pessoas, é preciso analisar a língua em funcionamento, observando seu uso nas situações comunicativas. Em todas as línguas existem regras específicas para a organização e a combinação das palavras, as quais se alteram ao longo do tempo, conforme mudam os valores da comunidade linguística.” (Texto em Se liga na lingua 1, Wilton Ormundo e Cristiane Siniscalch1) “O funil da ampulheta / apressa, retardando-a, / a queda / da areia. // Nisso imita o jogo / manhoso / de certos momentos / que se vão embora / quando mais queríamos / que ficassem.” (José Paulo Paes, Socráticas)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(MACKENZIE - 2009)Número Original: 1Código: 6891987

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Variações Linguisticas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2009
Exibir texto da questão

Depreende-se corretamente do texto que a) b) c) d) os verdadeiros bilíngúes (linha 03), que apresentam fluência e ausência de sotaque, têm representados na mesma região cerebral dois idiomas. o sotaque é consegiência do aprendizado de duas línguas conjuntamente, uma vez que ambas são representadas na mesma região cerebral. são considerados bilíngues falantes que desenvolveram, na aquisição da língua estrangeira, duas regiões cerebrais distintas para a representação linguística. falar línguas estrangeiras sem sotaque é resultado do alto desempenho e da concentração de falantes considerados como bilíngies. aprender a língua materna sem sotaque é resultado do desenvolvimento de redes neurais distintas, associadas ao longo do aprendizado de línguas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?