Busca de Exercícios - PUC - RIO DE JANEIRO - Reação de esterificação Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Reação de esterificação
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 1Código: 6464454

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 1

Reação de esterificação

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
Exibir texto da questão

Considere que, na reação representada a seguir, 1 mol do hidrocarboneto reage com 1 mol de ácido bromídrico, sob con- dições ideais na ausência de peróxido, formando um único produto com 100% de rendimento. SS + HBr—— produto A respeito do reagente orgânico e do produto dessa reação, faça o que se pede. a) Represente a estrutura do produto formado utilizando notação em bastão. b) Dê o nome do hidrocarboneto usado como reagente, segundo as regras de nomenclatura da IUPAC. e) Represente a estrutura de um isômero cíclico do hidrocarboneto (usado como reagente) constituído por um anel de seis átomos de carbono. Utilize notação em bastão.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2012)Número Original: 1Código: 6461614

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 1

Reação de esterificação

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
Exibir texto da questão

Em uma reação de desidratação intermolecular de álcool, considere que dois mols do álcool reajam entre em meio ácido, para formar um único mol do produto orgânico e um mol de água |, a quente e H,SO, 20H x produto + HO a) dê a nomenclatura do reagente segundo as regras da IUPAC; b) represente, na forma de bastão, a estrutura do produto formado; e) represente, na forma de bastão, a estrutura de dois isômeros do reagente.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.