Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - PUC - RIO DE JANEIRO - Aspectos e características políticas, sociais e econômicas do período da Primeira República brasileira .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Aspectos e características políticas, sociais e econômicas do período da Primeira República brasileira .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 20Código: 6464723

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 1 - Grupo 5

Aspectos e características políticas, sociais e econômicas do período da Primeira República brasileira .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

Sobre o período da Primeira República (1889-1930), é CORRETO afirmar que (A) os temas da nação e da cidadania ganharam centrali- dade na Constituição de 1891, havendo atenção aos problemas sociais e à participação política, com leis trabalhistas e extensão significativa do direito ao voto. (B) a violência e o risco de fraude nas eleições eram re- duzidos — assim como a barganha política, a venda de votos e a dependência a chefes locais, havendo combate dos expedientes ilícitos pelo Estado. (C) havia um Estado forte e centralizador que limitava a autonomia do poder estadual e garantia o controle so- bre a produção e comercialização dos principais pro- dutos agrícolas brasileiros. (D) havia uma ordem liberal é uma organização federa- tiva, o domínio político das oligarquias estaduais e a força dos coronéis nos municípios, além de uma parti- cipação eleitoral restrita. (E) houve a rejeição do capital extemo na promoção da urbanização das cidades brasileiras e também o in- centivo estatal à industrialização, que superou a fragi- lidade de uma economia outrora dependente da agro- exportação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?