Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UECE - Figuras de Linguagem Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Figuras de Linguagem
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UECE - 2016)Número Original: 1Código: 7864791

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Figuras de Pensamento
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
Exibir texto da questão

Atente para o primeiro parágrafo do texto (linhas 1-12), o qual pode ser considerado o primeiro andamento (ou a primeira parte do texto). Nele ouve-se mais de uma voz: A) B) C) D) a voz de uma amiga da enunciadora do texto; a voz geral do povo francés e a voz de uma terceira pessoa nao identificada no texto. a voz de uma amiga da enunciadora do texto — amiga 1; a voz de outra amiga também dela - amiga 2; e a voz de uma terceira pessoa não identificada. a voz da enunciadora do texto; a voz de uma amiga dela —- amiga 1; a voz de outra amiga também dela — amiga 2. a voz da enunciadora do texto, a voz de uma amiga dela e a voz de uma terceira pessoa dela desconhecida.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UECE - 2016)Número Original: 15Código: 7864771

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Figuras de Pensamento
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
Exibir texto da questão

Sobre a sequência “boa gente, esforçada, ótimo caráter” (linhas 4-5), é correto fazer a seguinte afirmação: A) Constitui uma gradação descendente. B) A mudança de posição dos elementos da sequência alteram-lhe o valor intelectivo. C) Mudando-se a posição dos elementos aleatoriamente, preservam-se na sequência as características de gradação. D) Arrumados desta maneira — Ótimo caráter, esforçada, boa gente - os elementos deixam de constituir uma gradação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UECE - 2015)Número Original: 10Código: 7864542

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Figuras de Pensamento
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

Reflita sobre o seguinte trecho “Até que fui obrigada a chegar à conclusão de que sou daqueles que rolam pedras durante séculos, e não daqueles para os quais os seixos já vêm prontos, polidos e brancos.” (linhas 10-13) Assinale com F o que for falso e com V o que for verdadeiro. () () () Rolar pedras durante séculos e receber os seixos prontos e polidos são, respectivamente, metáforas para o fazer sacrifícios por si mesmo e o fazer sacrifícios pelos outros. Embora pedra e seixo possam aparecer como sinônimos, no texto desta prova esses dois vocábulos não podem trocar de lugar sob pena de causar prejuizo, senão à compreensão das ideias, pelo menos à expressividade e à carga emotiva do texto. as orações 1. “que rolam pedras durante séculos” e 2. “para os quais os seixos já vêm prontos, polidos e brancos”, restringem respectivamente o “(d)aqueles” da linha 11 e o “(d)aqueles” da linha 12. Dai a ausência da vírgula antes de “os quais” e de “para os quais”, Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência: A) V,F,V. B) F,V,F. C) V,F,F. D) V,V,V.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UECE - 2016)Número Original: 17Código: 7862667

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Figuras de palavras
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
Exibir texto da questão

De acordo com a lógica do texto, no terceiro parágrafo, percebe-se uma gradação que expressa a perplexidade da narradora. Assinale a opção que apresenta essa gradação corretamente. A) Crepúsculo, uma coisa ambígua, nem dia nem noite. B) Nem dia nem noite, uma coisa ambígua, crepusculo. C) Uma coisa ambígua, nem dia nem noite, crepúsculo. D) Crepúsculo, nem dia nem noite, uma coisa ambígua.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UECE - 2018)Número Original: 8Código: 7859387

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Figuras de Pensamento
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
Exibir texto da questão

No conto, há duas classes de pessoas que interagem com Dario: os indiferentes e os solidários. Atente ao que se diz a seguir sobre estes dois grupos de personagens, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso. ( ) Para marcar linguisticamente a classe dos indiferentes, o contista faz uso, geralmente, de expressões com plural ou com pronome indefinido. ( ) Para descrever a classe dos solidários, o narrador emprega, algumas vezes, substantivos seguidos de artigo definido ou de adjetivos/expressoes adjetivas. ( ) O contista narra inúmeras tentativas para auxiliar Dario, destacando, em relação aos indiferentes, um maior predomínio, no texto, de pessoas solidárias com a dor e o sofrimento do pobre homem. ( ) Há um tom marcadamente trágico presente no desfecho do conto, ao se mostrar, entre as pessoas solidárias, um senhor piedoso e um menino negro sem chinelos que pareciam, em pleno espaço público da rua em uma noite chuvosa, preparar os rituais da cerimônia do velório e do sepultamento do corpo de Dario. A sequência correta, de cima para baixo, é: A) FEV, V,F. B) V,V,F, V. C) F,F,F,V. D) V,F, V,F.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?