Situadas em um plano, três circunferências, cujas medidas do raio de cada uma delas é 3 cm, tangenciam-se mutuamente externamente. Assim, pode-se afirmar corretamente que a medida, em cm2, da área do triângulo cujos vértices são os centros das circunferências é igual a A) 7v3. B) 63. Cc) 93. D) 8v3.
Se a distância entre os centros de duas circunferências cujas medidas dos raios são respectivamente 6 me 8 m é igual a 10 m, então, a medida, em metros, do comprimento da corda comum às duas circunferências é A) 9,4. B) 9,8. C) 9,2. D) 9,6.
No triângulo OYZ, o ângulo interno em O é igual a 90 graus, o ponto H no lado YZ é o pé da altura traçada do vértice O e M é o ponto médio do lado YZ. Se Y - 2Z= 10 graus (diferença entre a medida do ângulo interno em Y e duas vezes a medida do ângulo interno em Z igual a 10 graus), então, é correto afirmar que a medida do ângulo HÔM é igual a 170 A) E graus. 140 B) E graus. 110 C) Eu graus. 100 D) E graus.
No quadrilátero XYZW as medidas dos ângulos internos Z e W são respectivamente 128 graus e 76 graus. Se as bissetrizes dos ângulos internos X e Y cortam-se no ponto O, pode-se afirmar corretamente que a medida do ângulo XOY é igual a A) 156 graus. B) 78 graus. C) 204 graus. D) 102 graus.
Se dois círculos cujas medidas dos raios são respectivamente u ev comu < v são tangentes exteriormente no ponto P e se estes círculos também tangenciam os lados de um ângulo com vértice no ponto M, então, o comprimento do segmento MP é A) 2Zutv v—u B) —. v—u uv C) v-u . D) 2(u+v) vV—U