Busca de Exercícios - UEL - Fatos e processos históricos sobre as transformações políticas, culturais e tecnológicas no mundo a partir do início do século XX .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Fatos e processos históricos sobre as transformações políticas, culturais e tecnológicas no mundo a partir do início do século XX .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEL - 2023)Número Original: 19Código: 12907380

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Tipo 1

Fatos e processos históricos sobre as transformações políticas, culturais e tecnológicas no mundo a partir do início do século XX .f Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)

Questão de Vestibular - UEL 2023
Questão de Vestibular - UEL 2023
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir. Arquitas de Tarento, Leonardo da Vinci, Marie Le Bris, Joseph Montgomery. Apesar desses nomes, foram Santos Dumont e os irmãos Wright que levaram a avi- ação para outro nível. Após construir seus dirigíveis, Dumont voou com seu 14-BIS; já os Wright criaram uma aeronave em que o piloto conseguia controlá-la e mantê-la estável. Adaptado de: adslatin.comincrivel-historia-aviao/ Com base no texto e nos conhecimentos sobre História Contemporânea, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afir- mativas a seguir. (| ) Santos Dumont e os irmãos Wright trocaram intensa correspondência entre 1900 e 1910, abordando os prin- cípios da física da propulsão. ( ) Santos Dumont fez seu 14-BIS levantar voo em Paris em 1906, o que foi testemunhado pela população e am- plamente noticiado pelos jornais da época. (| ) Osirmãos Wright adotaram os fundamentos ou princí- pios que foram estabelecidos pelo padre Bartolomeu de Gusmão em seu ensaio sobre planadores. (| ) Os irmãos Wright defendiam a ideia de que a aviação deveria ser usada para o transporte intercontinental de cargas. (. ) Durante a Primeira Guerra Mundial, o avião tornou-se arma de guerra, apesar de campanha contrária de San- tos Dumont. Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta. a) V, V, F, V, F b) V, V, F, F, F c) F, V, F, F, V o FEV EV ) e) FF, V, V, F


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.