Busca de Exercícios - UEMA - Processos e fatos históricos sobre a dominação belga do Congo no contexto do imperialismo europeu .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Processos e fatos históricos sobre a dominação belga do Congo no contexto do imperialismo europeu .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEMA - 2019)Número Original: 22Código: 7929427

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Processos e fatos históricos sobre a dominação belga do Congo no contexto do imperialismo europeu .f Questões com imagens (Hist.)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UEMA 2019
Exibir texto da questão

A atual República Democrática do Congo foi dominada a partir do século XIX por Leopoldo II, da Bélgica, governante do Estado Livre do Congo, entre 1885 a 1908. Esse fato está inserido no Imperialismo europeu, na chamada Partilha da África. Sobre o domínio colonial do Congo, neste período, é possível afirmar que a) os colonizadores valorizavam a superioridade do homem branco, com o propósito central de levar a cultura e os conhecimentos para aqueles povos, visando a educar as populações africanas, motivo pelo qual praticaram violência, com o uso da mutilação. b)o homem branco considerava que carregava um verdadeiro fardo porque tinha o propósito filantrópico de levar a civilização e o progresso para os países africanos, pois se utilizavam da violência e do trabalho missionário para cristianizar o africano. c) o tratamento dado às populações africanas, embora caracterizado por conflitos e por violências, com mutilações, mostra a preocupação dos europeus em levar melhorias do capitalismo a esses povos, tais como, as ferrovias, o telégrafo e a eletricidade. d) aideologia da superioridade do homem brancotinha por objetivo a preocupação com o desenvolvimento sustentável dos países da Africa, no que encontrava a rebeldia dos próprios africanos, resultando em conflitos e em mutilações. e) a população do Congo resistiu à dominação realizada pela Bélgica, que tinha o objetivo de explorar as riquezas e o trabalho locais, por isso os habitantes da região foram tratados de forma violenta pelos colonizadores, com a prática de mutilação do nativo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.