Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UEPA - Elementos Característicos de uma Onda não estacionária Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Elementos Característicos de uma Onda não estacionária
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEPA- PA - 2015)Número Original: 41Código: 5979828

Prosel - Segunda Etapa - Prise SubPrograma XVII

Aplicação da fórmula da intensidade sonora em Decibéis (Estilo comum).f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2015
Questão de Vestibular - UEPA 2015
Exibir texto da questão

Leia o Texto XVIII para responder à questão Texto XVIII Festas de aparelhagem, alto-falantes, carros- som, e até celulares tocando músicas com volume alto dentro dos ônibus são algumas das reclamações recebidas diariamente pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) em Belém. Já houve até mesmo denúncias de pessoas com caixas de som portáteis funcionando em alto volume dentro de supermercados da capital. De acordo com o Conselho Nacional de Meio Ambiente, durante o dia, sons excessivos ou ruídos não podem ultrapassar a marca de 55 decibéis. Durante a noite, a partir das 18h, esse número cai para 50 decibéis. Quem infringe a lei pode receber penas leves, como ajuda comunitária e ações educativas, ou também uma detenção, que pode variar de 1 a 4 anos de prisão. (http://91.globo.com/pa/para/noticia/2012/06/poluicao-sonora- em-belem-gera-grande-numero-de-denuncias.html) Nivel Sonoro para ambientes externos Tipos de àreas Diumo | Noturno Áreas de sítios é fazendas 40 35 Area estritamente residencial urbana ou de 50 15 hospitais e escolas Área mista, predominantemente residencial 55 50 Area mista, com vocação comercial e 60 55 administrativa Area mista, com Vocação recreacional 6 55 ‘Area predominantemente industrial 70. 60 (Fonte: NBR 10151: Acústica - Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade - Procedimento) Dados: Limiar de audibilidade = 1022 W/m? Limiar da dor = 1 W/m? Considerando que uma pessoa encontra-se numa área mista, predominantemente residencial, analise as seguintes afirmações: I. A razao entre o limiar da dor e a intensidade sonora indicada para o turno diurno é de 1085. II. A razão entre as intensidades sonoras indicadas para o turno diurno e noturno é de 10. HI. O nível sonoro associado ao limiar da dor é de 120 dB. IV. O nível sonoro associado ao limiar da audibilidade é igual a 1. A alternativa que contém todas as afirmativas corretas é: Tell Te lll Hell Ile IV Ile Iv 0280500


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UEPA- PA - 2010)Número Original: 36Código: 6004170

Segunda Etapa

Relação entre a altura (ou nota musical) e a Frequência ou Período em uma onda sonora .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2010
Questão de Vestibular - UEPA 2010
Exibir texto da questão

O processo de envelhecimento do ser humano provoca diversas modificações no organismo. No aparelho auditivo, algumas células não se renovam e vão ficando cada vez mais danificadas, tornando dificil ouvir sons agudos. Mundo Estranho, nº 51, set./2009, p. 36, (com adaptações). Com base nessas informações, nesse estágio da vida, o ser humano percebe melhor os sons de maior comprimento de onda. menor intensidade. maior frequência. menor amplitude. maior altura. 00090


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UEPA- PA - 2010)Número Original: 42Código: 6004167

Segunda Etapa

Elementos Característicos de uma Onda não estacionária
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2010
Questão de Vestibular - UEPA 2010
Exibir texto da questão

O quadro abaixo apresenta valores mínimos para o nível de intensidade sonora, B, que pode ser ouvido por cada uma das quatro pessoas que têm problemas de surdez. PESSOA B (dB) Larissa 50 Beatriz 70 Caroline 90 Eduardo 110 Um alto-falante que produz ondas sonoras de intensidade igual a 10? W/m? é posicionado a uma mesma distância das quatro pessoas. Sendo Ip = 10º W/mº o limiar de audibilidade, isto é, a menor intensidade sonora que o ouvido humano pode perceber. Nesse sentido, é correto afirmar que: O Larissa e Beatriz não conseguirão ouvir o som proveniente do alto-falante. O Larissa conseguirá ouvir o som proveniente do alto-falante, mas Caroline não. O Beatriz e Caroline conseguirão ouvir o som proveniente do alto-falante. O Beatriz não conseguirá ouvir o som proveniente do alto-falante, mas Eduardo sim. O caroline e Eduardo conseguirão ouvir o som proveniente do alto-falante.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UEPA- PA - 2012)Número Original: 37Código: 5999720

Segunda Etapa

Elementos Característicos de uma Onda não estacionária
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
Exibir texto da questão

Durante as obras para a construção de um edifício, um operário deixa cair um capacete de uma altura de 80 metros, o qual atinge uma placa de metal no solo, produzindo um som de intensidade igual a 10º W/m? e de frequência igual a 160 Hz. Considerando a velocidade do som no ar igual a 320 m/s, analise as afirmativas abaixo. 1. A partir do momento da queda do capacete, o som do impacto deste com a placa de metal no solo será ouvido pelo operário no instante t = 0,25 s. Il. O nível sonoro produzido no choque do capacete com a placa foi de 60 dB. III. O comprimento de onda do som produzido foi de 2 m. IV. Se a intensidade do som decair para 10º W/m?, o nível sonoro diminuirá para a metade do nível original. Dados: 9=10 m/s? Limiar da audibilidade igual a 10? w/m? De acordo com as afirmativas acima, alternativa correta é: Otel © Tell Orey @ Well @ Illelv a


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UEPA- PA - 2014)Número Original: 38Código: 5982664

Prosel - Segunda Etapa - Prise SubPrograma XVI

Elementos Característicos de uma Onda não estacionária
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2014
Questão de Vestibular - UEPA 2014
Exibir texto da questão

Um decibelímetro é um instrumento utilizado para medir o nível de intensidade sonora. Um fiscal, utilizando um decibelímetro, verificou que, num local onde ocorria uma festa dançante, o nível de intensidade sonora era 100 dB. Considerando que a potência da caixa de som era 48 W, a distância do fiscal para esta fonte sonora era, em metros, igual a: Dado: Limiar de audi Adote x = 3. 10 20 30 40 50 lidade = 102 w/m?. 9090


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?