Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Português Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Português
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

121(UERJ - 2017)Número Original: 14Código: 6634331

Segundo exame de qualificação

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Precisamos de modelos para entender o universo (que é, afinal, um pluriverso ou um multiverso), (£. 17-18) Nesse trecho, o conteúdo entre parênteses propõe uma reformulação da palavra universo, em função da argumentação feita pelo autor. Essa reformulação explora o seguinte recurso: (A) contraste de morfemas de sentidos distintos (B) citação de neologismos de valor polissêmico (C) comparação de conceitos relacionados ao tema (D) enumeração de sinônimos possíveis no contexto


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

122(UERJ - 2017)Número Original: 15Código: 6634327

Segundo exame de qualificação

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

No penúltimo parágrafo, a menção ao surgimento do sistema de leitura Braile serve de exemplo à argumentação do autor. Esse exemplo, no contexto, assume o seguinte objetivo: (A) rever o caráter restritivo das experiências pessoais (B) contradizer os usos correntes da linguagem técnica (C) ressaltar a fragilidade humana nos contextos de guerra (D) demonstrar apropriação nova no emprego de uma ideia


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

123(UERJ - 2017)Número Original: 5Código: 6634325

Segundo exame de qualificação

Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

No primeiro parágrafo, o autor introduz uma discussão a respeito das redes sociais. Essa introdução está organizada a partir do seguinte procedimento: (A) crítica de ideias contraditórias (B) valorização de experiência coletiva (C) exposição de deslocamento de opinião (D) simulação de proximidade com o leitor


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

124(UERJ - 2017)Número Original: 4Código: 6634324

Segundo exame de qualificação

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Tinham fé, mas tinham também vexame da opinião, como um devoto que se benzesse às escondidas. (. 25-26) A frase acima expõe um ponto de vista do narrador acerca do comportamento ambíguo das personagens. Uma passagem que antecipa a exposição desse ponto de vista está registrada em: (A) continuavam a subir, como se fosse penitência, devagarinho, cara no chão, véu para baixo (é. 9-10) (B) A mesma lentidão no andar, comparada à rapidez das outras pessoas, fazia desconfiar (¢. 13-14) (C) Subia-se por uma escadinha, estreita, sombria, adequada à aventura. (£. 16-17) (D) Um deles perguntou-lhes familiarmente se iam consultar a adivinha. (£. 18-19)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

125(UERJ - 2017)Número Original: 9Código: 6634323

Segundo exame de qualificação

Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

No primeiro quadrinho, a declaração feita pela personagem indica um pressuposto acerca do universo escolar. Esse pressuposto pode ser associado, na escola, à seguinte prática: (A) negação do patriotismo (B) intolerância à diversidade (C) desestímulo às indagações (D) reprovação de brincadeiras


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?