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1(UERJ - 2022)Número Original: 23Código: 11602802

Exame Único - Questões Objetivas e Redação

Senos, Cossenos e Tangente
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Questão de Vestibular - UERJ 2022
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Admita que uma pessoa na posição P avista o ponto A mais alto de um morro sob um ângulo de 40º. Ao caminhar 100 m sobre a reta horizontal PB, até a posição O, ela avista o mesmo ponto sob o ângulo de 50º. O esquema a seguir representa essa situação, sendo AB a altura do morro em relação à reta horizontal PB. A NO 40NP 4 100 m B Considere os seguintes valores das razões trigonométricas: a sen O cos q tga 40° 0,64 0,77 0,84 50° 0,77 0,64 1,19 A altura AB, em metros, é igual a: (A) 212,0 (B) 224,6 (C) 232,0 (D) 285,6


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     C     
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1(UERJ- aa - 2017)Número Original: 27Código: 6627488

Primeiro exame de qualificação

Senos, Cossenos e Tangente
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Questão de Vestibular - UERJ 2017
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No esquema abaixo, estão representados um quadrado ABCD e um círculo de centro P e raio r, tangente às retas AB e BC. O lado do quadrado mede 3r. A medida 6 do ângulo CÂP pode ser determinada a partir da seguinte identidade trigonométrica: ta(o) — ta(p) = a rata) x 1966) O valor da tangente de 6 é igual a: (A) 0,65 (B) 0,60 (©) 0,55 (D) 0,50


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2(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 10Código: 10080

Discursivo

Tangente Transformações de Soma e Subtração de Arcos Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2009
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CONSIDERE O TEOREMA E OS DADOS A SEGUIR PARA A SOLUÇÃO DESTA QUESTÃO. Se a, Be O + P são três ângulos diferentes de 7 + kr, keZ,, então 2 tga + tgp tg(a +B) = ————_ 8 6 1 - (tga)(tgB) a, be c são três ângulos agudos, sendo tgb = 2 e tg(a + b+ €) + Calcule tg(a - b +c)


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3(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 23Código: 17961

Primeiro exame de qualificação

Área do Triângulo Obtuso Aplicação Área do Triângulo Retângulo Rec Seno
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Questão de Vestibular - UERJ 2014
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Considere uma placa retangular ABCD de acrílico, cuja diagonal AC mede 40 cm. Um estudante, para construir um par de esquadros, fez dois cortes retos nessa placa nas direções AE e AC, de modo que DAE = 45° e BAC = 30º, conforme ilustrado a seguir: A B D E Cc Após isso, o estudante descartou a parte triangular CAE, restando os dois esquadros. Admitindo que a espessura do acrílico seja desprezível e que v3 = 1,7, a área, em cm?, do triângulo CAE equivale a: (A) 80 (B) 100 (©) 140 (D) 180


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