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1(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 7Código: 10341

Discursivo

Permutação com elementos repetidos Técnica da Quantidade de Caminhos Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2008
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Uma partícula parte do ponto A(2; 0), movimentando-se para cima (C) ou para a direita (D), com velocidade de uma unidade de comprimento por segundo no plano cartesiano. O gráfico abaixo exemplifica uma trajetória dessa partícula, durante 11 segundos, que pode ser descrita pela sequência de movimentos COCOCCDDDCC. o A a Admita que a partícula faça outra trajetória composta somente pela sequência de movimentos CDD, que se repete durante 5 minutos, partindo de A. Determine a equação da reta que passa pela origem o (0,0) e pelo último ponto dessa nova trajetória.


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2(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 36Código: 10307

Primeiro exame de qualificação

Técnica da Solução Inteira Positiva Rec Combinação
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Questão de Vestibular - UERJ 2008
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Um estudante utilizou uma tabela periódica como tabuleiro para um jogo no qual cada elemento químico corresponde a uma casa. Esse jogo consiste no lançamento de um dado de seis faces, numeradas de 1 a 6, para conduzir um peão em um mesmo período da tabela periódica, por uma determinada quantidade de casas, de acordo com o número indicado pelo dado a cada lançamento. Se, por exemplo, um peão estiver na casa onde está localizado o elemento cálcio, e o número indicado pelo dado for 4, ele será conduzido, pelo jogador, até a casa correspondente ao elemento cromo. Considere um peão Localizado na casa do metal alcalino do 5º período. Para que esse peão pare na casa do halogênio nesse mesmo período, após três lançamentos do dado, há n segúências possíveis de resultados desses lançamentos Nesse caso, o valor de n é igual a ta) (B) tc) ID) oo ow


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3(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 39Código: 9784

Primeiro exame de qualificação

Técnica da Partição não Ordenada Rec Combinação
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Questão de Vestibular - UERJ 2010
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O MENINO MALUQUINHO Ziraldo BOM MESMO SÃO OS MENINOS E AS MENINAS JUNTINHOS, O Globo, 18/03/2009 Considere como um único conjunto as 8 crianças — 4 meninos e 4 meninas — personagens da tirinha. A partir desse conjunto, podem-se formar n grupos, não vazios, que apresentam um número igual de meninos e de meninas. O maior valor de n é equivalente a: (A) 45 (B) 56 (Co) 69 (D) 81


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4(UERJ- RJ - 2012)Número Original: 42Código: 9135

Segundo exame de qualificação

Permutação Arranjo Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2012
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Atabela abaixo apresenta os critérios adotados por dois países para a formação de placas de automóveis. Em ambos os casos, podem ser utilizados quaisquer dos 10 algarismos de 0a 9 e das 26 letras do alfabeto romano. Pais DESCRICAO DO CRITERIO EXEMPLO DE PLACA um bloco de 3 letras, em qualquer Y ordem, à esquerda de outro bloco de 4 algarismos, também em qualquer ordem Considere o número máximo de placas distintas que podem ser confeccionadas no país X iguala ne no país Y iguala p. Arazão 2 corresponde a p tam (B) 2 (c)3 ID) 6


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5(UERJ- RJ - 2020)Número Original: 32Código: 7505573

Segundo exame de qualificação

Problemas gerais envolvendo a técnica da quantidade de anagramas de uma palavra com letras repetidas (Aplicação sem formação de palavra) .f
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Questão de Vestibular - UERJ 2020
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Apenas com os algarismos 2, 4, 5, 6 ou 9, foram escritos todos os números possíveis com cinco algarismos. Cada um desses números foi registrado em um único cartão, como está exemplificado a seguir. Cartão A Cartão B Cartão C Cartão D Cartão E Alguns desses cartões podem ser lidos de duas maneiras, como é o caso dos cartões €C, De E. Observe: Cartão C Cartão D Cartão E O total de cartões que admitem duas leituras é:


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