Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Gêneros Textuais Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Gêneros Textuais
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

51(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 4Código: 6329843

Primeiro exame de qualificação

Verbos Artigo de opinião Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2016
Exibir texto da questão

Escuridão: é como o frescor da noite. (/. 18) O verbete citado apresenta uma definição poética para o termo “escuridão”. Essa afirmativa pode ser justificada pelo fato de a autora do verbete ter optado por: (A) priorizar as crenças antes de se pautar pela racionalidade (B) construir uma figuração particular sem se ater ao fenômeno físico (C) expressar seu medo da noite no lugar de descrevê-la minuciosamente (D) apoiar-se na linguagem denotativa ao invés de elaborar um argumento conotativo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

52(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 6Código: 31981

Exame Discursivo - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Modernismo Conto (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2014
Exibir texto da questão

Pode-se observar uma semelhança e uma diferença nas representações do louva-deus, no texto |, e da aranha, no texto Il. Um traço comum a ambos é a estrutura delicada e frágil do corpo, destacada logo no início dos textos. O traço diferenciador é a relação entre o animal e o ser humano. Transcreva de cada um dos textos a expressão que mais explicitamente revela o traço comum ao louva-deus e à aranha. Em seguida, ue o título do texto em que a relação entre animal e ser humano é de dominação, justificando sua resposta por meio de um enunciado completo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

53(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 7Código: 16012

Segundo exame de qualificação

Métodos Argumentativos 1 Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

No desenvolvimento da argumentação, o autor enumera razões específicas, facilmente constatadas no cotidiano, para sustentar sua opinião, anunciada no título, de que todos nós seríamos ainda escravocratas. Esse método argumentativo, que apresenta elementos específicos da experiência social cotidiana, para deles extrair uma conclusão geral, é conhecido como: (A) direto (B) dialético (C) dedutivo (D) indutivo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

54(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 4Código: 16008

Segundo exame de qualificação

Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Político que ousou pensar, intelectual que não se omitiu em agir, pensador e ativista com causa, principal artífice da abolição do regime escravocrata no Brasil. (£. 2-4) Na frase acima, Cristovam Buarque define Joaquim Nabuco de quatro maneiras. As três primeiras definições partem de determinadas pressuposições. Uma pressuposição que se pode deduzir da leitura do fragmento é: (A) ativistas têm abraçado muitas causas (B) intelectuais costumam resistir à ação (C) políticos ousam pensar a respeito de tudo (D] pensadores têm lutado pelo fim da escravidão


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

55(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 15Código: 16010

Segundo exame de qualificação

Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

O título do poema anuncia a noção de desigualdade. Pela leitura do conjunto do texto, é possível concluir que a desigualdade entre os homens diz respeito principalmente a: (A) traços individuais (B) convicções políticas (C) produções culturais (D) orientações filosóficas


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?