A figura a seguir representa um quadrado ABCD de lado igual a 5 cm. Nele, observa-se o quadrado AEFG, cujo lado mede x cm, sendo 0 < x < 5. —A E B x LG F D H Cc A área máxima que o retângulo DGFH pode assumir, em cm?, é igual a: (A) 5,75
As informações da tabela abaixo apresentam a quantidade de material que um marceneiro possui em seu estoque e a quantidade de cada material necessária para montar uma estante perfeita. MATERIAL ESTOQUE “PARA WONTAGEN DE " ESTANTE PERFEITA Painéis 18 01 Prateleiras horizontais 70 05 Madeiras laterais 33 02 Parafusos pequenos 320 24 Parafusos grandes 60 04 Calcule o maior número de estantes perfeitas que o marceneiro consegue montar usando apenas seu estoque.
A imagem a seguir representa um cubo com aresta de 2 cm. Nele, destaca-se o triângulo AFC. F o-4---)-|-pI “E ea D B C A projeção ortogonal do triângulo AFC no plano da base BCDE do cubo é um triângulo de área y. O valor de y, em cm, é igual a:
O retângulo PORS é formado por seis quadrados cujos lados medem 2 cm. O triângulo ABC, em seu interior, possui os vértices definidos pela interseção das diagonais de três desses quadrados, conforme ilustra a figura. Determine a área do triângulo ABC tomando como unidade a área de um quadrado de lado igual a 2 cm.
No triângulo equilátero ABC, H corresponde ao ponto médio do lado AC. Desse modo, a área do triângulo ABH é igual à metade da área de ABC. C Sendo W o perímetro do triângulo ABH e Y o perímetro do triângulo ABC, uma relação correta entre We Y é: (A) O