Busca de Exercícios - UERJ - Identificação das mudanças na geopolítica internacional a partir da interpretação das rotas do transporte aeroviário comercial.m Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Identificação das mudanças na geopolítica internacional a partir da interpretação das rotas do transporte aeroviário comercial.m
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2015)Número Original: 58Código: 5880202

Primeiro exame de qualificação

Interpretação no mapa (Geografia).m Identificação das mudanças na geopolítica internacional a partir da interpretação das rotas do transporte aeroviário comercial.m Mundo.b

Questão de Vestibular - UERJ 2015
Exibir texto da questão

ROTAS DE AVIÕES RECRIAM MAPA DO MUNDO vegakosmonaut.blogspot.com.br, 11/06/2013 Um consultor canadense, Michael Markieta, desenvolveu um sistema de visualização das rotas de tráfego aéreo ao redor do globo que recria o mapa-múndi, como mostra a imagem. Atualmente, há 58 mil rotas aéreas cruzando os céus nos cinco continentes. Na imagem revelada por Markieta, não causa surpresa o fato de que os pontos mais densos aparecem em áreas onde muitas rotas seguem o mesmo trajeto e têm como destino as maiores cidades do mundo. Adaptado de vegakosmonaut.blogspot.com.br, 11/06/2013. Nessa representação das rotas do transporte aéreo comercial, o mapa ilustra a seguinte mudança na geopolítica internacional contemporânea: (A) aculturação de áreas periféricas (B) metropolização de regiões rurais (C) globalização de países desenvolvidos (D) conurbação de aglomerações populacionais


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.