Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Estados Unidos no Século XIX Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Estados Unidos no Século XIX
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ - 2020)Número Original: 55Código: 7505384

Primeiro Exame de Qualificação

Aspectos e características do movimento terrorista da Ku Klux Klan criada após a guerra-civil norte-americana do século XIX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2020
Exibir texto da questão

Pôster do filme commons.wikimedia.org O filme “O nascimento de uma nação”, lançado em 1915, foi baseado no livro The clansmen, publicado em 1905, de autoria do reverendo Thomas Dixon. Assim como Dixon, o diretor do filme, D. W. Griffith, foi um admirador da Ku Klux Klan. Ainda hoje atuando nos E.U.A., a Ku Klux Klan defende o seguinte princípio: A) ética capitalista B) destino manifesto C D supremacia racial O O A ) ) cultura individualista


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2018)Número Original: 7Código: 6991323

Exame Discursivo

Questões com imagens (Hist.) Aspectos, características e consequências da onda migratória para os Estados Unidos na América do final do século XIX e primeiras décadas do século XX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

E a a Ni _ ey ‘ ae i 4 | RR E Fo pe Ran en 2 Se } Mi wi. ae Barco SS Patricia chegando a Ellis Island, Nova York, 1906 Grande parte da história estadunidense pode ser vista como um processo de inclusão e de exclusão e, em casos extremos, de expulsões e deportações forçadas. Um exemplo de processo de inclusão é Nova York, uma cidade de imigrantes. Em 1892, começou a funcionar o posto da ilha de Ellis, na entrada do porto de Nova York, junto à Estátua da Liberdade. Entre 1892 até seu fechamento em 1954, a ilha foi a porta de entrada de mais de 12 milhões de pessoas e centro de inspeção de imigrantes com o maior fluxo, sobretudo entre 1905 e 1914. Família de imigrantes em Ellis Island em 1905 Adaptado de elpais.com, 13/01/2017. Entre 1892 e 1914, sucessivas levas de imigrantes ingressaram nos E.U.A. pelo porto de Nova York, como menciona a reportagem. Apresente duas características motivadoras dessa onda imigratória. Apresente, também, um de seus impactos para a sociedade norte-americana na época.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2011)Número Original: 49Código: 9386

Segundo exame de qualificação

Discurso ideológico relacionado com a expansão norte-americana para o Oeste no século XIX Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2011
Exibir texto da questão

“Progresso americano” (1872) JOHN GAST www.askart.com Atela de John Gast simboliza a difusão de progressos materiais, como as ferrovias c o telégrafo, nos EUA, no decorrer do século XIX. Essas mudanças contribuíram para a conquista de novos territórios e foram justificadas pelo seguinte conjunto de ideias: (A) Doutrina Monroe (B) Polírica do Big Stick (©) Politica da Boa Vizinhança (D) Doutrina do Destino Manifesto


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UERJ- aa - 2017)Número Original: 45Código: 6627515

Primeiro exame de qualificação

Estados Unidos no Século XIX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Vigurisaanas TALES OF SURVIVAL HUGH GLASS RE Ta foxmovies.com adorocinema.com As imagens acima reproduzem a capa de um livreto de 1823 e o cartaz de um filme de 2015 que contam a história de Hugh Glass, caçador e guia que se tomou referência no contexto da conquista do Oeste norte-americano, no século XIX, tendo enfrentado diversos perigos, incluindo o ataque de um urso. A narrativa dos feitos de Hugh Glass insere-se em uma concepção nacionalista que promove a valorização do seguinte aspecto: (A) ideal civilizatório (B) progresso material (C) miscigenação étnica (D) ação preservacionista


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 5Código: 31931

Exame Discursivo

Estados Unidos no Século XIX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2014
Exibir texto da questão

Os líderes dos estados do Norte dos Estados Unidos, durante o movimento contra o Sul escravista na Guerra de Secessão (1861-1865), tinham ideias a respeito da escravidão que podem ser resumidas com a seguinte frase: a escravidão era, para eles, “remanescente de um mundo agonizante de barão e servo, nobre e escravo”. Adaptado de MOORE Jr, Barrington. As origens sociais da ditadura e da democracia. São Paulo: Martins Fontes, 1983. De acordo com a Constituição norte-americana, de 1787, cada estado da federação poderia decidir pela manutenção ou não do trabalho escravo. A permanência da escravidão no Sul, no entanto, ampliou os conflitos com o Norte do país, levando à Guerra de Secessão. Indique uma oposição de ordem política, econômica ou social entre os estados do Norte e os do Sul que tenha contribuído para deflagrar a guerra civil. Apresente, também, a principal consequência político-econômica da vitória dos estados do Norte para o país.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?