Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFMG - Crônicas (Interpretação de textos) - Figuras de Pensamento Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Crônicas (Interpretação de textos)
  • Figuras de Pensamento
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFMG- aa - 2010)Número Original: 42Código: 6388870

Primeira Etapa

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFMG 2010
Exibir texto da questão

É CORRETO afirmar que, no primeiro parágrafo do texto, com a repetição da palavra “gol”, o autor A) classifica os diversos gols de Pelé e sua maneira inconfundível de fazê-los. B) destaca a singularidade de Pelé, o que ultrapassa a idéia de quantificar gols. C) leva a crer que fazer mil gols é tão extraordinário quanto fazer um único gol. D) mostra que Pelé fez diferentes tipos de gols, conforme as oportunidades.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFMG - 2008)Número Original: 3Código: 6347296

Segunda Etapa

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

Considerando o texto reescrito na QUESTÃO 02, A) TRANSCREVA duas das alterações feitas nele; e B) JUSTIFIQUE cada uma delas Alteração 1 Justificativa: Alteração 2: Justificativa:


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UFMG - 2008)Número Original: 41Código: 6347220

Primeira Etapa

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

É INCORRETO afirmar que, nesse texto, o autor A) aponta determinados aspectos da multifacetada personalidade dos mineiros. B) apresenta algumas razões que justificam a maneira de ser do mineiro. C) descreve as mudanças de comportamento dos mineiros ao longo da história. D) destaca o que diferencia especialmente os mineiros dos demais brasileiros.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UFMG - 2008)Número Original: 42Código: 6347218

Primeira Etapa

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFMG 2008
Exibir texto da questão

Com base na leitura desse texto, é CORRETO afirmar que, nele, o autor A) considera o comportamento dos mineiros como inadequado. B) defende o desinteresse como uma característica folclórica dos mineiros. C) enfatiza o caráter dos mineiros cultos, que zelam por suas tradições. D) trata de alguns estereótipos da identidade dos mineiros.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UFMG - 2007)Número Original: 1Código: 6347123

Segunda Etapa

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2007
Exibir texto da questão

Leia estes trechos: TRECHO 1 “Substantivo é a palavra com que designamos ou nomeamos os seres em geral.” CUNHA, C.; CINTRA, L. Nova gramática do Português contemporâneo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1985. p. 171 TRECHO 2 Que coisa! “As coisas nadam, crescem, vibram, voam, flutuam. Alguma coisa acontece no meu coração. Coisa é música aos ouvidos. Coisa é notícia. Coisa é causa de tudo e de nada. O Coisa-ruim é coisa do outro mundo. E deste também. Mas isso é coisa feita. Coisas do arco-da-velha. Coisa e tal e tal e coisa. São tantas coisinhas miúdas. Coisíssima nenhuma. A coisa em si. Cada coisa em seu lugar. Não me venha com coisas. A coisa foi por água abaixo. Coisa de louco! [...] Porque uma coisa é certa: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Até que se prove o contrário. Mas esse papo meu tá qualquer coisa, de modo que, se for impossível dizer coisa com coisa, não pense duas vezes: vote na coisa. Seja com a coisa uma só coisa. Coisifique-se! De repente mil coisas! PERISSÉ, Gabriel. http://kplus.cosmo.com.brimateria.asp?co=14&rv=Colunistas. Acesso: 30 mar. 2005. Com base na leitura desses dois trechos, REDIJA um texto dissertativo, relacionando a definição de substantivo (Trecho 1) com as possibilidades de uso e de referência que a palavra “coisa”, como substantivo, adquire no Trecho 2.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?