Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFPB - Português Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Português
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPB- PB - 2009)Número Original: 6Código: 8339

Primeira série

Estilística Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) Versificação (Estlistica).b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Considerando a terceira estrofe do poema, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s): () A estrofe apresenta idéias opostas, sob a forma de antíteses. () A repetição da expressão “ não sei, não sei.” tem valor estilístico. () A estrofe apresenta versos rimados, com o mesmo número de sílabas métricas. () Os versos “Não sei se fico / ou passo.” expressam uma idéia de ironia. A seqiiéncia correta é: a) VVFV c) VFVF e) VVEF b) FFVF d) FFVV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPB- PB - 2011)Número Original: 51Código: 8929

Primeira série

UFO (Português) Textos Literários em Verso (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
Exibir texto da questão

Os versos “Dormindo” / “Profundamente”, presentes na última estrofe do poema, referem-se, conotativamente, a a) sono tranquilo. b) estado de morte. c) sono que restaura forças perdidas. d) momento de relaxamento. e) repouso após situações festivas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UFPB- PB - 2008)Número Original: 4Código: 8428

Terceira série

Figuras de Linguagem Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

Nos versos a seguir, verifica-se o uso de figuras de linguagem cuja classificação está INCORRETA em: a) “O meu olhar cheio do ten.” ( 2* estrofe) — Hipérbole b) “Flor em botão... Sorrias tanto...” ( 3º estrofe) — Metáfora c) “4o ver-te, a rir numa gaivota, / Meu coração entristecen.”(2º estrofe) — Antitese d) “E o teu sorriso foi meu pranto.” (3º estrofe) — Ironia e) “Teu caro nome abençoei.” ( 4º estrofe) — Hipérbato


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UFPB- PB - 2009)Número Original: 3Código: 8235

Segunda série

Regência Verbal Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

No verso “Se amar, é sonhar contigo,”, a regência do verbo sonhar é a mesma do verbo destacado em: a) “Que não sei o que é amar”: b) “Se é pensar, velando, em ti,” o) “Se é cobigar-te, querer-te” d) “Para dizer que te amei:” e) “Amo; porém se te amo”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UFPB- PB - 2009)Número Original: 4Código: 8229

Segunda série

Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

A relação sintático-semântica estabelecida pelos conectivos destacados nos versos a seguir está classificada corretamente em: a) “Amar! se te amo, não sei” (1º estrofe) — Relação de condição b) “Se é ter-te n'alma presente” (2° estrofe) — Relação de conseqiiéncia c) “Como uma bênção dos céus” (3º estrofe) — Relação de causa d) “Se é dar a vida, o futuro)” (4º estrofe) — Relação de concessão e) “Como oiço dizer, — não sei” (4º estrofe) — Relação de conformidade


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?