Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFPB - Aquecimento Global (Geografia) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Aquecimento Global (Geografia)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPB- PB - 2009)Número Original: 2Código: 8179

Terceira série

Aquecimento Global (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

A Terra, desde o sen surgimento, sempre esteve em constantes mudanças de temperatura, em ciclos de milhares de anos de glaciações e interglaciações. Recentemente, o advento da Revolução Industrial produziu a poluição provocada pelas ações antrópicas, sendo o efeito estufa e o derretimento das calotas polares consegiiências que vêm atingindo algumas áreas no mundo. Com o aumento do nível do mar e o surgimento de áreas submersas, nasce a figura dos exilados ambientais, populações assustadas que desconhecem seus destinos. O fenômeno acima descrito está ocorrendo nos seguintes pontos da Terra: a) Litoral Cubano e Caribe no Oceano Atlântico. b) Vales dos rios São Francisco e Parnaíba do Sul no Brasil. c) Delta do Rio Yun-Fei Ji na China e Fossa das Marianas nas Filipinas. d) Região de Mosquitia em Honduras e Lago Titicaca na América do Sul. e) Ilhas Maldivas e Tuvalu no Oceano Índico.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPB- PB - 2009)Número Original: 59Código: 8223

Terceira série

Aquecimento Global (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Nos últimos anos, o homem tem vivenciado diversas mudanças climáticas no planeta, entre elas o aumento do efeito estufa, causadas pelo aquecimento global. Acerca desses fenômenos, identifique as afirmativas corretas: I. O efeito estufa é um processo natural na evolução da Terra e permite a manutenção da vida no planeta. II. O segiestro do CO> pelas plantas diminui a concentração desse gás na atmosfera e, consequentemente, contribui para o aumento da temperatura e do efeito estufa. II. O CO», assim como ontros gases do efeito estufa, diminui a perda de calor, na forma de radiação ultravioleta, pela superfície terrestre, evitando o seu resfriamento. IV. O gás metano eliminado pela decomposição de matéria orgânica contribui para o aumento do efeito estufa. V. O aumento do nível de cloro na parte superior da atmosfera, devido à liberação de clorofluorcarbono, provoca a redução da camada de ozônio.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UFPB- PB - 2010)Número Original: 43Código: 7763

Primeira série - Programa novo

Aquecimento Global (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2010
Questão de Vestibular - UFPB 2010
Exibir texto da questão

As diversas atividades humanas têm causado inúmeras alterações ambientais, entre elas: o derretimento das geleiras; a poluição dos lagos, rios e oceanos; a redução das florestas; e, em especial, o aumento do efeito estufa. Considerando o efeito estufa, é correto afirmar: a) A queima de combustíveis fósseis aumenta a concentração de CH, na atmosfera e afeta consideravelmente o efeito estufa. b) O efeito estufa tem sido aumentado pelo acréscimo das concentrações de gases na atmosfera, como o CO», NO, e CH,. c) O acréscimo da concentração de gelo, nos últimos tempos, nas regiões polares deve-se também ao aumento na concentração dos gases do efeito estufa na atmosfera. d) A concentração de CO, vem diminuindo na atmosfera desde a revolucão industrial e. atualmente, é um dos fatores responsáveis pelo aumento do efeito estufa. e) A diminuição do efeito estufa provocaria um aumento na temperatura da superfície terrestre.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UFPB- PB - 2009)Número Original: 3Código: 8180

Terceira série

Protocolo de Montreal (Geografia) Destruição da Camada de Ozônio (Geografia) Sustentabilidade
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Para alguns analistas, o Protocolo de Montreal, destinado a controlar as emissões de CFCs, é um tratado mais claro e eficaz do que a Convenção Sobre Mudanças Climáticas Globais ou o Protocolo de Kioto. Considerando essas informações, é correto afirmar que, no Protocolo de Montreal foi a) b) e) 4) e) regulada a produção e o consumo das substâncias destruidoras da camada de ozônio. acordado um rígido cronograma, em que os signatários estão obrigados a eliminar quinze tipos de CFCs, além de outras substâncias que têm efeitos similares. decidido que a eliminação de CFCs ocorreria somente depois que as indústrias encontrassem substitutos para essas substâncias. concedido um prazo de dez anos para que os países desenvolvidos, que consomem pequenas quantidades de CFCs, eliminassem essas substâncias. estabelecida, inicialmente nos países subdesenvolvidos, a proibição total do uso de CFCs nas indústrias a partir de 2004.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UFPB- PB - 2011)Número Original: 7Código: 8889

Segunda série

Ilhas de Calor(Geografia) Geografia Urbana Aquecimento Global (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2011
Exibir texto da questão

As ilhas de calor fazem parte do conjunto de fenômenos decorrentes da ação humana sobre o meio ambiente. A temperatura do ar atmosférico nos grandes centros urbanos é, muitas vezes, bem mais elevada do que nas áreas circundantes. Esse fenômeno também pode ser observado no interior de uma cidade, onde existem lugares específicos com temperaturas diferentes, de acordo com o uso e ocupação do solo. Esse fenômeno já foi constatado nas grandes metrópoles brasileiras, principalmente na cidade de São Paulo. Com base no exposto e na literatura sobre o assunto, identifique as afirmativas corretas: 1. A implantação de parques com áreas verdes favorece a absorção de calor nessas áreas, contribuindo, de maneira expressiva, para a formação de ilhas de calor. II. O entorno das grandes metrópoles brasileiras apresenta temperaturas superiores às constatadas nos seus centros, devido à concentração de vegetação nativa, que favorece a absorção de calor. HI. A concentração de edifícios nos grandes centros urbanos interfere, de maneira significativa, na circulação dos ventos, dificultando a dissipação do calor. IV. A elevada capacidade de absorção de calor das superfícies urbanas, como asfalto, paredes de tijolo e concreto, contribui fortemente para a formação de ilhas de calor. V. A escassez de áreas revestidas de vegetação, nos grandes centros urbanos, prejudica o albedo, ou seja, o poder refletor de determinada superfície, estabelecendo uma maior absorção de calor.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?