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1(UFPB- PB - 2009)Número Original: 39Código: 8412

Primeira série

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Equação horária da posição (MUV) Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de atrito entre o objeto e o solo (com fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
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Sobre um bloco com massa 1,0 kg, apoiado sobre uma mesa horizontal (figura ao lado), existe uma força dada pela equação — cartesiana F =1i +38, expressa no Sistema Internacional de Unidades (S.L). Considerando que o coeficiente de atrito cinético entre o bloco e a mesa é 0,2 e admitindo que, inicialmente, foi fornecida ao bloco uma velocidade de 4,07 /s ao longo do eixo x, é correto afirmar que o bloco, até parar, percorreu uma distância de: a) 16» c) 32m e) 80m b) 20m d) 40m


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2(UFPB- PB - 2008)Número Original: 42Código: 8743

Primeira série

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de atrito entre o objeto e o solo (com fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton) Equação de Torricelli (MUV)
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Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
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A superfície de uma mesa é constituída de dois materiais distintos, 4 e B. Um bloco de metal com massa igual a 2,0kg é lançado sobre essa mesa com velocidade inicial de 5,0m/s. Inicialmente, o bloco desliza sobre o material A e, a seguir, passa a deslizar sobre o material B. Os coeficientes de atrito cinético entre o bloco e os dois materiais são, respectivamente, pA =0,35 e uB.=0,25 e estão, representados no gráfico a seguir, em função da posição d. 4 Lo Los 25 50 an) Nesse contexto, a distancia percorrida pelo bloco até atingir o repouso é: a) 2,0 m c) 10m e) 30» b) 4,0 » d) 5,0


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3(UFPB- PB - 2008)Número Original: 41Código: 8744

Primeira série

Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f
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Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
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A figura abaixo representa uma situação de equilíbrio entre dois blocos, com massa igual a 71 e a »m respectivamente, ligados por um fio passando por uma roldana, ambos com massa desprezível. m2 my Desprezando-se, também, o atrito entre os blocos e as superfícies, a relação entre os ângulos aepé a) sena my a) cosa mo sen mm snB mm b) cos my o cosa mm cos Bom cos B m seno — My +My cos B my


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4(UFPB- PB - 2011)Número Original: 31Código: 9008

Primeira série

UFO (Física) Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f Composição de Movimento Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Um ciclista, ao chegar a um cruzamento com uma rua de mão dupla, observa, aproximando-se dele, um carro a 40 m de distância à sua direita e outro a 30m de distância à sua esquerda. O ciclista espera, em segurança e em repouso, que os dois carros passem por ele. O carro que vem da direita leva 4 segundos para passar, enquanto o carro que vem da esquerda leva 6 segundos. Com base nesses dados, identifique as afirmativas corretas: I. No referencial do ciclista, o carro da direita aproxima-se com uma velocidade média, em módulo, de 10 m/s. II. No referencial do ciclista, o carro da esquerda aproxima-se com uma velocidade média, em módulo, de 5 m/s. III. No referencial do carro da direita, o carro da esquerda aproxima-se com uma velocidade média, em módulo, de 15 m/s. IV. No referencial do carro da esquerda, o ciclista encontra-se em reponso. V. No referencial do ciclista, o tempo medido, para que o carro da direita passe por ele, é o mesmo que o tempo medido, no referencial do carro da direita, para que o ciclista passe pelo carro da direita.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(UFPB- PB - 2013)Número Original: 25Código: 6931

Segunda série

Teste nas opções (Questões Objetivas) Transformação entre a escala Celcius e a escala Kelvin .f Transformação entre a escala Celcius e a escala Fahrenheit .f intradisciplinar nas opções Transformação entre a escala Kelvin e a escala Fahrenheit .f
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Questão de Vestibular - UFPB 2013
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Ao visitar uma feira de tecnologia, um homem adquiriu um termômetro digital bastante moderno. Ao chegar em casa, guardou o termômetro na caixa de primeiro socorros e jogou fora a embalagem aonde estava o manual de uso do termômetro. Um certo dia, o seu filho apresentou um quadro febril. Ele, então, usou o termômetro para aferir a temperatura da criança. Para sua surpresa, o visor digital do termômetro indicou que a criança estava com a temperatura de 312. Nesse contexto, a explicação mais provável para essa medida de temperatura é que o termômetro esteja graduado na a) escala Celsius e, quando convertido para a escala Fahrenheit, a temperatura da criança corresponderá a 79ºF. b) escala Fahrenheit e, quando convertido para a escala Celsius, a temperatura da criança corresponderá a 39ºC. e) escala Kelvin e, quando convertido para a escala Celsius, a temperatura da criança corresponderá a 39º€. d) escala Ce/sins e, quando convertido para escala Ke/vin, a temperatura da criança corresponderá a 273K. e) escala Fahrenheit e, quando convertido para a escala Ke/vin, a temperatura da criança corresponderá a 0K.


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