Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFPB - Política e sociedade na Revolução Puritana.g Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Política e sociedade na Revolução Puritana.g
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPB- PB - 2010)Número Original: 9Código: 7718

Primeira série - Programa novo

Política e sociedade na Revolução Puritana.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2010
Exibir texto da questão

Uma das cenas marcantes do filme Morte ao Rei (Inglaterra-Alemanha, 2001) mostra a decapitação do Rei Carlos I, da Inglaterra, depois de julgamento feito pelo Parlamento no decorrer da Revolução Inglesa em 1649. Na ocasião, Oliver Cromwell teria afirmado aos presentes incrédulos que o sangue que corria do corpo do rei não era de cor azul, mas tão vermelho quanto o sangue do mais simples cidadão inglês. A propósito da Revolução Inglesa e de seus desdobramentos, é correto afirmar: a) A Revolução representou o fim do absolutismo e encerrou, assim, o domínio exclusivo da realeza sobre a administração do Estado. b) A Revolução manteve os direitos senhoriais sobre a terra e cerceou o direito à propriedade privada para as pessoas de origem plebeia. c) A nobreza rural foi a grande vencedora da Revolução, pois assegurou para si a isenção de impostos e o direito de votar e ser votada. d) A Declaração de Direitos do Cidadão (Bil) of Rights) assegurou alguns direitos individuais, mas impedm a liberdade religiosa e de pensamento. e) A decapitação do rei Carlos I provocou uma reviravolta na Revolução, com a reação da realeza absolutista, e, em decorrência, o Parlamento foi abolido.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPB- PB - 2008)Número Original: 23Código: 8585

Segunda série

Política e sociedade na Revolução Puritana.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

Sobre a chamada Revolução Puritana, na Inglaterra, iniciada em 1640, é INCORRETO afirmar: a) A Inglaterra passava por grandes modificações sociais com o desenvolvimento do capitalismo. Essas modificações criaram uma série de tensões entre a nobreza (os Lordes) e a burguesia urbana, que havia se aliado, política e militarmente, aos pequenos proprietários rurais, camponeses e proletários. b) A Revolução Puritana foi encerrada no momento da assinatura da Declaração de Direitos (Bill of Rights) pelo Rei Carlos I. Por esse ato, o monarca aceitava que seus poderes sofressem limitações, tais como a proibição de recrutamento do exército e de criação de impostos sem a aprovação do Parlamento. c) As disputas religiosas permeavam os conflitos políticos, mantendo fortes conexões com os mesmos. Uma das principais causas da Revolução foi a tentativa de imposição da religião oficial anglicana aos escoceses, majoritariamente presbiterianos, e aos calvinistas ingleses, chamados de puritanos. d) A disputa de poder entre o Rei e o Parlamento levou à eclosão da guerra civil, entre o exército real, comandado por nobres, e o exército do Parlamento, comandado pelo puritano Oliver Cromwell. No exército de Cromwell, era marcante a presença de vários segmentos sociais, que, inclusive, assumiram postos de comando por critério profissional e não por linhagem. e) A crise política e social permitiu o aparecimento de vários grupos radicais, como os “niveladores” (Jeellers) e “cavadores” (diggers). Tais grupos buscavam estabelecer uma democracia social de cunho revolucionário, que assegurasse a total liberdade religiosa e a abolição da propriedade privada da terra.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?