Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFPR - Estados Unidos no Século XIX Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Estados Unidos no Século XIX
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPR - 2023)Número Original: 22Código: 13024019

Processo Seletivo - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais

Aspectos políticos, sociais e econômicos do discurso norte-americano do Destino Manifesto no século XIX .f Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2023
Exibir texto da questão

A doutrina de “Destino Manifesto” surgiu nos Estados Unidos no século XIX e se tornou influente no pensamento político daquele país. Nesse contexto, “Destino Manifesto” designa uma doutrina: a) b) e) d) e) anticolonial que visa resguardar a autonomia e a soberania das Américas contra a interferência das nações europeias. pan-americanista e busca a união política entre os Estados da América Latina e da América do Norte. de excepcionalismo dos Estados Unidos baseada em argumentos religiosos e civilizacionais. emancipatória que propunha a abolição da escravidão nas Américas e a demarcação de terras indígenas. revolucionária que defendia a independência dos Estados Unidos e o fim das relações políticas com o Império Britânico.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPR- aa - 2016)Número Original: 24Código: 6388556

Primeira Fase

Estados Unidos no Século XIX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2016
Exibir texto da questão

Leia as duas declarações abaixo, associadas a dois presidentes estadunidenses: “A América para os Americanos” - Doutrina Monroe, 1865. “Todos somos americanos” — presidente Barack Obama, 17 de dezembro de 2014 ( entre Estados Unidos e Cuba). curso sobre a reaproximação A respeito da postura dos Estados Unidos em sua política externa no continente americano, nos dois períodos históricos destacados acima, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: () A Doutrina Monroe defendia a autonomia dos países americanos frente ao domínio da Europa, após a emancipação das colônias hispânicas. Ao longo do século XIX, tal ideário serviu para justificar a política de preponderância norte-americana sobre os demais países do continente americano. () O presidente Obama defende a reconciliação entre os Estados Unidos e Cuba após o rompimento diplomático ocasionado pela Guerra Hispano-Americana. Por meio do pan-americanismo, os norte-americanos defendem a plantação da democracia e da modernização em Cuba. () A Doutrina Monroe defendia a união aduaneira dos países do continente americano, inspirada no ideário pan- americano, após a emancipação das colônias hispânicas. Ao longo do século XIX, essa política favoreceu o dominio norte-americano sobre os países latinos produtores de matéria-prima. () O presidente Obama defende a reconciliação entre os Estados Unidos e Cuba após o rompimento das relações diplomáticas durante a Guerra Fria. Ao mesmo tempo em que reivindicam de Cuba o respeito aos direitos humanos, os Estados Unidos mantêm domínio sobre a baía de Guantánamo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. a) V-V-V-F. b) F-V-F-F. ©) V-F-V-F. qd) F-F-F-V. e) V-F-F-V.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UFPR - 2015)Número Original: 6Código: 6340729

Segunda Fase

Estados Unidos no Século XIX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2015
Exibir texto da questão

Leia o excerto sobre a Guerra de Secessão dos Estados Unidos (1861-1865): “Foi essa experiência terrível [a Guerra de Secessão — 1861-1865], e não a luta pela independência, que fez dos americanos um povo unido, consciente de seu destino único.” (AMEUR, Farid. O nascimento de uma nação. História Viva. Disponivel em: http:/iwaw2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/o_nascimento_ de umanacao htm) Por que o autor faz esta afirmação sobre a Guerra Civil norte-americana? Justifique sua resposta, comparando a situação política e econômica interna dos Estados Unidos após a guerra de independência (1776-1783) e após a Guerra de Secessão.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UFPR - 2011)Número Original: 5Código: 6340331

Segunda Fase

Estados Unidos no Século XIX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2011
Exibir texto da questão

Os impactos políticos e sociais do envolvimento dos Estados Unidos na guerra do Vietná são contemporâneos à luta pelos direitos dos negros nesse país. Analise as possíveis correlações entre esses fenômenos.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?