As figuras abaixo apresentam uma decomposição de um triângulo equilátero em peças que, convenientemente justapostas, formam um quadrado. O lado do triângulo mede 2 cm, então, o lado do quadrado mede, em centímetros, (A) (B)
No retângulo ABCD a seguir, estão marcados os pontos E, Fe G de forma que o lado AB está dividido em 4 partes iguais e P é um ponto qualquer sobre o lado DC. D P cS A E F G B A razão entre a área do triângulo PFG ea área do retângulo ABCD é (A) (B) (C) (D) (E)
No retângulo ABCD, representado na figura abaixo, os três ângulos destacados com vértice em C são iguais. D C A E B A área do triângulo sombreado AEC, em relação à área total do retângulo, corresponde a (A) =. 2 1 (B) 5. (C)
Considere um triângulo equilátero ABC de lado 1. Cc B O volume do sólido obtido ao girar o triângulo ABC em torno da reta r que passa pelo vértice A e é paralela ao lado BC, mantendo o paralelismo da reta r com o lado BC do triângulo, é (A) 27. 3 B 5 (o 5 (D) 5. (E 5
O gráfico de f(x) = xº está representado na imagem a seguir. O esboço do gráfico de g(x) = xº + 3x? + 3x + 1 está representado na alternativa (A) (B) (C) (D) (E) -3 -2 -1 0 =