Para o Censo escolar realizado pelo INEP, cada escola é identificada por sua localização como urbana,
rural e diferenciada. Entre as de localização diferenciada, são identificados os tipos de escolas que
estão representados no gráfico a seguir.
Gráfico 4. Número de escolas de educação básica por localização diferenciada -
Brasil 2016
Unidade de uso sustentável RE 1.122
Terra indigena 3.115
Área remanescente de quilombos
Área de assentamento
Unidade prisional
Unidade de internação
socioeducativa
- 1.000 2.000 3.000 4000
Disponivel em:
.
Acesso em: 22 set. 2017.
Sobre o número de escolas de educação básica representadas no gráfico acima, é correto afirmar que
(A) o número de escolas em terras indígenas supera o número de escolas em áreas remanescentes
de quilombos, em mais de 50%.
(B) o número total de escolas situadas em localização diferenciada no Brasil, em 2016, não ultrapassa
11000 escolas.
(C) o percentual de escolas em áreas remanescentes de quilombos esta entre 15% e 25% do total
de escolas situadas em localização diferenciada.
(D) apenas 4% do total de escolas estão localizadas em unidades de internação socioeducativa.
(E) a quantidade de escolas em unidades prisionais representa a décima parte da quantidade de
escolas localizadas em áreas de assentamento.